Douglas: “Zero chance de voltar para a Seleção”
O ponteiro afastou qualquer possibilidade da volta à Seleção Brasileira
O ponta Douglas Souza, do Farma Conde/São José, usou as redes sociais nesta quinta-feira (9/3), para afastar qualquer possibilidade de voltar para a Seleção Brasileira.
– Recebo muito (essa pergunta), diariamente. E a resposta vai ser sempre a mesma: não. Zero chance de voltar para a Seleção. Eu estou muito feliz como estou fazendo, do jeito que estou fazendo, sabendo que em um mês e meio vou ter férias, um tempo pra mim, tempo para o meu namorado, para cuidar da minha família, para viajar de férias, pra não fazer nada se eu quiser. Estou bem assim – disse Douglas, respondendo uma caixinha de perguntas no Instagram.
Em bom momento no clube, vice-campeão da Copa Brasil e na zona dos playoffs da Superliga, o campeão olímpico em 2016, vem sendo muito elogiado no retorno ao vôlei após um período sabático para cuidar da saúde mental. Douglas interrompeu o contrato com o Vibo Valentia, da Itália, durante a pandemia. Voltou para o Brasil, ficou um tempo sem atuar até retornar pelo Farma Conde nesta temporada. Ele não veste a camisa da Seleção desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Na atual Superliga, Douglas Souza, de 27 anos, é o quinto maior pontuador, com 308 pontos, com uma média de 4,34 acertos por set. No passe, ele tem 60% de positividade, ocupando o 17º lugar.
Em recente live no Web Vôlei, o levantador Bruninho, capitão da Seleção, apontou Douglas como o destaque da atual Superliga e disse que torcia para ele voltar para a Seleção em um ano pré-olímpico. Veja o vídeo: