Drussyla
Home Seleção Brasileira Drussyla passa por cirurgia e posta stories do hospital
Seleção Brasileira - Superliga - 21 de dezembro de 2019

Drussyla passa por cirurgia e posta stories do hospital

Pela previsão dos médicos do Sesc, Drussyla deve voltar aos treinos em duas semanas


A ponta Drussyla foi submetida, neste sábado, a uma cirurgia, no Rio de Janeiro, para colocação de uma placa de sustentação na canela direita.

A operação foi conduzida pelo ortopedista Ney Pecegueiro do Amaral, médico do Sesc e durante muito tempo da Seleção Brasileira feminina. A intenção é permitir que a ponteira possa voltar a atuar sem sentir tantas dores, após perder parte da Superliga 2018/2019 por conta de uma fratura por estresse.

O Sesc não divulgou detalhes sobre a operação. No Instagram, Drussyla publicou alguns vídeos nesta tarde, durante a final do Campeonato Mundial de clubes de futebol entre Liverpool e Flamengo. Torcedora do Fluminense, ela estava deitada no leito do hospital e se divertia após o resultado final: 1 a 0 para os ingleses. Faz o gesto do “Vapo”, uma das danças que marcaram a conquista do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América.

Numa das postagens é possível ver um par de muletas no leito do hospital. Nestes primeiros dias após a intervenção cirúrgica, Drussyla precisará de repouso e terá o auxílio das muletas para se locomover.

Antes de ser internada, na sexta-feira, Drussyla participou do amigo oculto (secreto, em algumas partes do Brasil) com todo o elenco e a comissão técnica do Sesc.

A previsão dos médicos é um retorno da jogadora aos treinos em duas semanas, permitindo um retorno aos jogos ainda no mês de janeiro. Quem também acompanha de perto a evolução da situação é José Roberto Guimarães, treinador da Seleção feminina, no trabalho de monitoramento das atletas para o ano olímpico. Relembre aqui as declarações de Drussyla, Bernardinho e Ney Pecegueiro antes da cirurgia.

Neste domingo, às 11h, o Sesc realizará o último jogo da Superliga em 2019 contra o Valinhos, no Ginásio do Tijuca, no Rio. O time carioca lidera a competição na reta final do turno e voltará a atuar em 17 de janeiro, contra Curitiba.