Duda/Ana Patrícia e André/George faturam etapa
Itapema recebeu a segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
O Circuito Brasileiro de vôlei de praia teve, neste domingo (2/4), as decisões da segunda etapa da temporada 2023, em Itapema (SC). Fazendo justiça à fama de “Reis de Itapema”, André e George conquistaram a medalha de ouro do torneio masculino superando Arthur Mariano e Adrielson na decisão. Repetindo o roteiro da primeira etapa do ano, em Maringá (PR), Duda e Ana Patrícia enfrentaram Bárbara Seixas e Carol Solberg na final, e novamente chegaram ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).
Esta foi a primeira vez que André e George ganharam juntos uma etapa do Circuito Brasileiro em Itapema, mas a lista de conquistas na cidade é longa. Além do título de agora, André tem outro ouro (2017), uma prata (2022) e um bronze (2021), e três títulos do Circuito Mundial (2018, 2021 e 2022). George conquistou duas pratas (2017 e 2022) e um bronze (2021) no Brasileiro, e é bicampeão no Circuito Mundial (2021 e 2022).
Os pódios foram completados por Vitor Felipe/Renato, que venceram Saymon/Vinicius por WO, e Taiana/Hegê, que passaram por Thainara/Aline em sets diretos (26/24 e 21/10).
A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Saquarema (RJ), entre os dias 19 e 23 de abril. Confira a repercussões dos vencedores da etapa:
ANDRÉ
– Mister Itapema… é bom demais, né? Uma cidade onde você sabe que é muito querido, já tem uma torcida a seu favor e que dá sorte para a gente. É muito especial mais um título aqui. Tem mais uma etapa do Circuito Mundial semana que vem, e a gente quer mais um ouro.
GEORGE
– Aqui realmente é especial, tanto para mim quanto para o André. Inclusive o André já tinha vencido uma etapa em cima de mim, a gente jogando contra. Aqui realmente é sensacional, a energia que o público dá para a gente. A gente consegue usar isso a favor e faz toda a diferença. E semana que vem tem mais.
DUDA
– Fizemos bons jogos nesse torneio, e mais uma final contra Bárbara e Carol. É um time muito difícil, a gente se enfrenta no Mundial, se enfrenta aqui. Toda vez que a gente se enfrenta tem que estar muito concentrado, estudar bastante, tentar ver o que elas estão fazendo de novidade no torneio para a gente colocar o melhor voleibol dentro da quadra.
ANA PATRÍCIA
– É um jogo sempre muito brigado, são dois times que se conhecem muito, a gente já jogou várias vezes contra elas. Então a gente sabe que é um jogo que tem que estar com a atenção redobrada, elas variam muito as jogadas, forçam muito. Eu e Duda conseguimos fazer uma excelente apresentação, e vamos continuar trabalhando para os próximos porque isso aqui é só o começo da nossa caminhada para nossos objetivos, e a gente sabe que ela é bem longa.