Duda
Home Destaques Duda e Ana Patrícia concorrem a prêmio de melhor do ano
Destaques - Praia - 3 de dezembro de 2023

Duda e Ana Patrícia concorrem a prêmio de melhor do ano

Dupla de vôlei de praia concorre com Bia Haddad Maia (tênis) e Rebeca Andrade (ginástica)


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo (3/12), os nomes que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano de 2023. Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), Bia Haddad Maia (tênis) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são as representantes femininas. Já no masculino, a disputa será entre Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D´Almeida (tiro com arco).

Os vencedores serão revelados no dia 15 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2022, os melhores do ano foram os medalhistas olímpicos e mundiais Alison dos Santos, do atletismo, e a ginasta Rebeca Andrade.

– Todos os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2023 são representantes de alto nível do esporte brasileiro. Importante destacar a qualidade destes atletas e o futuro promissor para o nosso esporte em diferentes modalidades. O ano de 2023 foi de grandes resultados para o nosso país e é um orgulho enorme para o COB celebrar essas conquistas e homenagear as grandes estrelas do espetáculo, os atletas. Foi um ano de muitos êxitos, principalmente nos Jogos Pan-Americanos, e em diversos campeonatos mundiais. O mais curto ciclo olímpico da história vai chegando ao fim e o Brasil segue firme rumo a Paris 2024 – afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Duda e Ana Patrícia conquistaram o Circuito Brasileiro, vencendo todas as etapas em que estiveram presentes, lideram o ranking mundial, com várias conquistas internacionais, e ganharam o ouro no Pan de Santiago e a prata na Copa do Mundo.

A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico terá um novo formato sem deixar de lado as já consagradas homenagens da noite de gala do esporte olímpico nacional. Além dos prêmios tradicionais aos melhores atletas de cada modalidade, esta edição conta com categorias inéditas: Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação. Somam-se a estes os tradicionais Atleta do Ano (masculino e feminino), Melhor das Modalidades, Prêmio Espírito Olímpico, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo e Troféu Adhemar Ferreira da Silva.