Duda e Ana Patrícia
Home Destaques Duda e Ana Patrícia faturam mais um Prêmio Brasil Olímpico
Destaques - Paris-2024 - Praia - 29 de novembro de 2024

Duda e Ana Patrícia faturam mais um Prêmio Brasil Olímpico

COB anunciou mais uma leva de vencedores nesta sexta-feira


Depois de divulgar na quinta-feira (28/11) os vencedores nas modalidades coletivas, o Comitê Olímpico do Brasil revelou hoje os escolhidos em outras 21 modalidades. No vôlei de praia, o esperado: Duda e Ana Patrícia ganham mais uma vez.

Duda, pessoalmente, chegou ao hexacampeonato consecutivo. Ana Patrícia, sempre junto dela, ao tri. Elas receberão os troféus na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico no dia 11 de dezembro, no Vivo Rio. Gabi foi anunciada ontem como destaque do voleibol.

No atletismo, Caio Bonfim foi o escolhido depois de uma temporada histórica, na qual não só ganhou a prata olímpica, primeira medalha da história do Brasil da marcha, como também bateu mais uma vez o recorde brasileiro. No judô, Bia Souza é a escolhida pelo segundo ano consecutivo, depois de uma campanha história nos Jogos Olímpicos de Paris: ouro no peso pesado e bronze por equipes mistas.

Sua xará, Bia Ferreira, chegou à sexta conquista em sete possíveis durante sua trajetória no boxe olímpico, iniciada em 2017. De lá para cá, ela só não ganhou em 2021, quando Hebert Conceição foi campeão olímpico, e em 2020, quando não houve premiação por causa da pandemia. Bia se despediu do boxe olímpico, para focar no profissional, com o bronze em Paris.

Na ginástica artística, Rebeca Andrade foi a escolha óbvia depois de quatro medalhas em Paris-2024, incluindo um ouro no solo. Agora ela é tetracampeã consecutiva (2021, 2022, 2023 e 2024) do Prêmio Brasil Olímpico.

Neste sábado (30/11) o COB divulga os vencedores das demais modalidades individuais. No domingo serão anunciados os finalistas do Melhor do Ano – Troféu Rei Pelé e do Atleta da Torcida.

Atletismo – Caio Bonfim
Águas Abertas – Ana Marcela Cunha
Boxe – Beatriz Ferreira
Canoagem Slalom – Ana Sátila
Canoagem Velocidade – Isaquias Queiroz
Ginástica Artística – Rebeca Andrade
Ginástica Rítmica – Barbara Domingos
Ginástica de Trampolim – Ryan Dutra
Judô – Beatriz Souza
Levantamento de Peso – Laura Amaro
Nado Artístico – Marina Postal e Eduarda Mattos
Natação – Guilherme Costa
Saltos Ornamentais – Ingrid Oliveira
Skate – Rayssa Leal
Surfe – Tatiana Weston-Webb
Taekwondo – Edival Pontes
Tênis – Beatriz Haddad Maia
Triatlo – Miguel Hidalgo
Tênis de Mesa – Hugo Calderano
Tiro com Arco – Marcus Vinícius D’Almeida
Vôlei de praia – Duda Lisboa e Ana Patrícia