Duda e Ana Patrícia ficam com o vice no Finals
Título em Doha ficou com as americanas Hughes/Cheng
Duda e Ana Patrícia ficaram em segundo lugar no Finals de Doha, no Qatar. A competição com as melhores duplas do Circuito Mundial de vôlei de praia de 2022 terminou neste domingo (29/1). E o lugar mais alto do pódio no feminino ficou com a dupla americana Hughes/Cheng.
Na decisão, elas dominaram as brasileiras, vencendo por 2 sets a 0: 21-18 e 21-16. Curiosamente, as novas campeãs perderam na fase de grupos para a outra parceria verde-amarela: Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 1, com 16-14 no tie-break.
Na decisão, as americanas ficaram no comando do placar em todo o tempo, tendo conseguido administrar bem a vantagem de três, quatro pontos, aberta logo no início. Hughes e Cheng foram melhores em todos os fundamentos:
Ataque: 28 a 25
Bloqueio: 3 a 2
Saque: 3 a 1
Na disputa do bronze, vitória das holandesas Stam e Schoon sobre as australianos Clancy e Mariafe também por 2 a 0: 21-18 e 21-10.
Dez duplas masculinas e dez femininas estavam na disputa do título e da premiação de 150 mil dólares (R$ 770 mil) aos vencedores de cada naipe. Para a definição das dez duplas, a Federação Internacional (FIVB) utilizou o ranking mundial para definir as oito primeiras. Já duas parcerias de cada naipe receberam o convite da organização. Os cabeças de chave no Finals de vôlei de praia foram os cataris Cherif/Ahmed e as brasileiras Duda/Ana Patrícia.
DEMAIS BRASILEIROS
George/André terminou a competição em quinto lugar; Carol Solberg/Bárbara Seixas, em sétimo; e Vitor Felipe/Renato, em nono.