Duda e Ana Patrícia na final do Mundial
Vitória sobre a dupla suíça colocou as brasileiras na decisão deste domingo
O Brasil está na final feminina do Campeonato Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, no Foro Itálico, em Roma (ITA), Duda e Ana Patrícia derrotaram as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, medalhistas de bronze em Tóquio, por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-13.
Neste domingo, as brasileiras terão pela frente Bukovec/Brandie (CAN), vencedoras do confronto contra Muller/Tillmann (ALE) por 2 sets a 1, na segunda semi do dia. Uma dupla que não estava tão cotada para avançar tanto na competição.
A final do Mundial é o primeiro grande resultado da dupla Duda/Ana Patrícia desde a retomada da parceria que fez sucesso nas categorias de base. Com o novo trabalho no Praia Clube, em Uberlândia, iniciado neste ano, as duas jovens estão invictas até agora na competição na Itália.
São sete vitórias em sete jogos, sem perder sets, com a parceria mostrando cada vez mais entrosamento e sintonia fina. Neste sábado, as suíças incomodaram apenas no início, quando abriram três pontos de frente. A partir daí, Duda e Ana Patrícia dominaram todos os fundamentos. No bloqueio, por exemplo, foram cinco pontos do paredão verde-amarelo, contra apenas um das suíças. Nas estatísticas do Mundial, Ana Patrícia é a melhor bloqueadora, com 27 pontos no fundamento.
– Estou muito feliz. Agradeço a todos que estiveram aqui. Ana Patrícia esteve muito bem no bloqueio. Obrigado, parceira – disse Duda, na entrevista pós-jogo, ainda na quadra, elogiando o desempenho da parceira no fundamento.
A decisão feminina, neste domingo, será às 15h (de Brasília), com transmissão pelos canais Sportv.