Duda e Ana Patrícia vibram com a chance da segunda Olimpíada
Consolidadas entre as melhores duplas do vôlei de praia feminino da atualidade, Duda e Ana Patrícia valorizam a longa caminhada que percorreram até a chegada à França, no último domingo (21/7), para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A segunda participação no maior evento esportivo do planeta é motivo de festa para a sergipana e a mineira.
As duas atletas estiveram em Tóquio, há três anos, com outras parceiras. Duda jogou ao lado de Ágatha e caiu nas oitavas de final. Ana Patrícia, que tinha Rebecca como dupla, chegou às quartas. A união para o ciclo olímpico de 2024 rendeu frutos, e hoje elas são fortes candidatas a uma medalha.
Campeãs mundiais (2022), pan-americanas (2023) e dos Jogos Olímpicos da Juventude (2014), além de diversos títulos nacionais, as atletas vão com foco total para a disputa do grande título que ainda falta em suas galerias.
– Estou muito feliz de participar da minha segunda Olimpíada. Acho que todo atleta tem o sonho de jogar e ter outra oportunidade de estar nos Jogos Olímpicos. E agora em Paris é “oficial” mesmo, né, com o público, totalmente diferente de Tóquio Estou muito realizada jogando ao lado da Pati e vai ser muito divertido estar lá dentro da quadra e frente à Torre Eiffel, o que é um privilégio – afirmou Duda.
A dupla se prepara na estrutura montada pela CBV na região de La Moselle, com as condições necessárias para lutar pelo grande objetivo.
– Tudo foi feito para que os atletas se sentissem em casa. Além da comida, tem duas estruturas da quadra, com a mesma areia da Olimpíada que a gente vai jogar. Tem estrutura da academia, então a gente está bem estruturado e agora temos uma semaninha de paz para depois começarem os Jogos – comemorou Duda.
– A gente está muito feliz de finalmente ter chegado esse momento depois de tanto trabalho e espera. Estou muito realizada de viver a magia de mais uma edição de Jogos Olímpicos. A gente chegou aqui hoje nessa estrutura que a CBV preparou. Muito bacana, tudo muito bem estruturado. Já vimos que tem absolutamente tudo que a gente precisa. E teremos essa semaninha aqui, ainda um pouquinho afastadas da Vila Olímpica e da Arena principal, para fazer esses últimos ajustes, mas já focadas para o grande objetivo que começa já já – disse Ana Patrícia.