Duda e Ana Patrícia
Home Destaques Duda valoriza etapa do Circuito Brasileiro em “casa”
Destaques - 13 de maio de 2025

Duda valoriza etapa do Circuito Brasileiro em “casa”

Após cinco anos, Duda volta a disputar uma competição em Sergipe, na praia do Atalaia, a partir desta quarta-feira (14/5)


A Praia do Atalaia, em Aracaju (SE), será o palco da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, entre esta quarta-feira (14/5) e o próximo domingo (18/5). O torneio terá um atrativo especial: o retorno da campeã olímpica Duda às areias sergipanas.

Natural de São Cristóvão (SE), a 20 km de Aracaju, Duda volta a jogar em casa após cinco anos – sua última participação em uma etapa do circuito na capital sergipana foi em março de 2020, onde, ao lado de Ágatha, ficou na terceira posição.

Desta vez, ao lado de Ana Patrícia, ela vai em busca do primeiro título da temporada, com a presença da família e dos amigos.O reencontro com as raízes torna a etapa ainda mais simbólica para a atleta. Duda não esconde a felicidade de disputar um torneio em sua terra natal:

– Jogar em Aracaju me deixa muito grata porque é uma cidade que me abraça, que me acolhe, e eu senti isso ainda mais forte depois da Olimpíada. Ter um torneio dentro do meu estado é muito especial. Vou estar com amigos, familiares, e estou muito feliz, querendo me divertir dentro da minha casa junto com todas as pessoas que torcem pelo nosso time. Jogar o Circuito Brasileiro é muito legal, muito divertido. Depois que voltamos da Olimpíada vimos um carinho muito grande do público com a gente – destacou a atleta de 26 anos.

Além da disputa principal, Aracaju vai receber também a primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-17, entre os dias 18 e 21.

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2025

As etapas do Circuito Brasileiro são divididas em Top e Aberto. Disputado pelas principais duplas do ranking nacional, o Top é disputado de sexta a domingo e reúne 16 times: as 13 melhores do ranking brasileiro; os campeões do Aberto na etapa anterior e duas duplas convidadas.

Competição de desenvolvimento e importante para somar pontos no ranking, o Aberto acontece de quinta a sábado, e a dupla campeã garante vaga no Top 16 da etapa seguinte. A competição é formada por 16 times no torneio principal: 6 duplas classificadas pelo ranking após a definição do Top 16; 2 duplas convidadas; 8 duplas classificadas pelo qualifying (com até 36 duplas).

Calendário

Etapa 1 – Navegantes (SC) – Campeões: Carol Solberg/Rebecca e George/Saymon

Etapa 2 – Saquarema (RJ) – 2 a 6 de abril

Etapa 3 – Brasília (DF) – 23 a 27 de abril

Etapa 4 – Aracaju (SE) – 14 a 18 de maio

Etapa 5 – Cuiabá (MT) – 16 a 20 de julho

Classificação

Feminino

1ª – Talita/Taiana – 3.840 pontos

2ª – Carol Horta/Elize Maia – 3.360 pontos

3ª – Verena/Kyce – 3.040 pontos

3ª – Thâmela/Vic – 3.040 pontos

Masculino

1º – Arthur/Adrielson – 4.320 pontos

2º – George/Saymon – 3.920 pontos

3º – Guto/Vitor Felipe – 3.360 pontos

3º – Mateus/Adelmo – 3.360 pontos