Home Superliga Duelo em BH confrontará melhor bloqueadora e atacante mais eficiente da Superliga
Superliga - 14 de dezembro de 2019

Duelo em BH confrontará melhor bloqueadora e atacante mais eficiente da Superliga


O confronto entre Itambé/Minas e Sesc RJ, neste sábado, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG, colocará frente a frente a melhor bloqueadora e a melhor atacante (em aproveitamento) da Superliga Feminina 2019/2020. O duelo é válido pela oitava rodada do turno. O SporTV transmite.

A central Juciely, da equipe do técnico Bernardinho, é a maior bloqueadora da competição, com 31 pontos, um a mais que Camila Paracatu, do Pinheiros. Na sequência, de acordo com as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), aparecem Bia, do Osasco/Audax, com 29 pontos, e as centrais do Flamengo Roberta e Fê Isis, com 28 e 26 pontos, respectivamente.

A também central Carol Gattaz se destaca nas estatísticas, mas como a atacante mais eficiente da competição, com 62% de aproveitamento nos cinco jogos disputados pelo Minas até agora na Superliga. Foram 43 pontos, em 69 ataques efetuados.

Gattaz tem 62% de aproveitamento no ataque (Instagram/Divulgação)

A dúvida é se Gattaz vai jogar. Ela ficou de fora dos três últimos jogos do Mundial de Clubes, disputado na semana passada, na China – o Minas terminou na quinta colocação após vitória por 3 sets a 2 sobre o rival estadual Dentil/Praia Clube, e foi o melhor time não-Europeu  na competição – com dores no joelho e foi substituída por Vivian Pellegrino.

Gattaz está empatada com a xará e colega de posição Carol, do Dentil/Praia Clube, também com 62% de aproveitamento (40/65). Thaísa, do Minas, é a terceira colocada, com 61% (42/69), seguida pela ponteira dominicana, do praia, Martinez, com 56% (75/135) e pela central Saraelen, do Pinheiros, com 55% (99/180).

O time carioca é o líder da Superliga, com 23 pontos (8 vitórias em 8 jogos). O Minas também está invicto, mas fez apenas 5 jogos na competição até agora e ocupa a quina posição, com 14 pontos.