Superliga B
Home Destaques Duelo na Superliga B terá encontro de campeões olímpicos
Destaques - Superliga - 15 de janeiro de 2026

Duelo na Superliga B terá encontro de campeões olímpicos


A sexta rodada da Superliga B masculina reserva um encontro simbólico nesta quinta-feira (15/1). Às 20h, no Ginásio Rodrigão, em Praia Grande (SP), as equipes de Norde e Praia Grande se enfrentam em um duelo que vai além da disputa por pontos e coloca frente a frente dois campeões olímpicos do vôlei brasileiro, agora como treinadores: Marcelo Negrão, ouro em Barcelona-1992, e Rodrigão, campeão em Atenas-2004.

Vice-líder da competição, o Norde chega para o confronto sustentado por uma campanha consistente. A equipe comandada por Marcelo Negrão venceu as cinco partidas que disputou até aqui, somando 14 pontos dos 15 possíveis. Apesar do bom momento, Negrão projeta dificuldades fora de casa e destaca o peso do confronto à beira da quadra.

– O jogo contra Praia Grande vai ser bem difícil, principalmente na casa deles, ainda mais tendo um treinador que é um campeão olímpico assim como eu, que é o Rodrigão. Ele tem grande experiência e capacidade de passar isso para o grupo dele. Mas sabemos que o jogo é jogado e estamos aqui para buscar mais uma vitória – afirmou.

Do outro lado, o Praia Grande vive um cenário distinto. Após estrear com vitória na Superliga B 2025/2026, a equipe sofreu três derrotas consecutivas e ocupa atualmente a 12ª colocação, com três pontos em quatro jogos. O time, porém, tem uma partida a menos em relação a alguns concorrentes diretos.

Em busca de recuperação, a equipe do litoral paulista aposta no desempenho recente como ponto de partida para reagir no campeonato. Na última rodada, mesmo com a derrota para o Brasília fora de casa, a equipe conseguiu equilibrar o confronto e venceu um set.

– O Brasília também está entre os primeiros colocados da Superliga B. Mesmo fora de casa nós equilibramos o jogo contra eles, e chegamos a vencer um set. Trabalhamos muito para a partida contra o Norde. Vamos lutar muito em cada jogada e fazer nosso melhor dentro de quadra – projetou Rodrigão.

REENCONTRO

O confronto entre os dois campeões olímpicos não é inédito na competição. Na temporada passada, Norde e Praia Grande também se enfrentaram, e a equipe comandada por Rodrigão levou a melhor em uma partida equilibrada, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 26-28, 25-21, 25-21, 27-29 e 15-13. O técnico do Praia Grande relembrou o duelo e valorizou o momento atual.

– Ano passado levamos a melhor em jogo muito equilibrado. Espero contar com o apoio da torcida novamente. Foi um diferencial a nosso favor. O Marcelo Negrão realiza um ótimo trabalho. É gratificante e motivador enfrentá-lo neste novo momento, agora, como treinador na beira da quadra – finalizou Rodrigão.