Duplas brasileiras buscam medalhas no México
Medalhistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro disputam Challenge do Circuito Mundial no México
Sete duplas brasileiras estarão em ação na etapa Challenge de La Paz, no México, do Circuito Mundial de vôlei de praia. A disputa começa nesta quinta-feira e vai ate domingo.
Depois de subirem no pódio da etapa de Maringá (PR) do Circuito Brasileiro, as duplas Evandro/Arthur Lanci (ouro no Top 12), Arthur/Adrielson (prata no Top 12), Tainá/Vic (bronze no top 12) e Gabriel/Felipe Alves (prata no Aberto) brigarão por um lugar no pódio, agora internacional.
A meta é o título, mas cada etapa deste ano do Circuito Mundial tem valor ainda maior, já que elas contam para a corrida olímpica, que define as duplas classificadas para os Jogos de Paris 2024.
– Cada etapa e cada ponto são importantes nesta disputa. Esse Challenge de La Paz não é diferente. Para conseguir resultados, eu e Arthur saímos totalmente da nossa zona de conforto. Eu deixei o Rio de Janeiro e o Arthur, Maringá. Fomos para Vila Velha trabalhar com a comissão técnica que preparou Alison/Bruno Schmidt na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – conta Evandro.
Além do quarteto medalhista, o Brasil terá Pedro/Henrique, Johann/Lucas Aguinelo e Talita/Thamela na etapa Challenge de La Paz. A Federação Internacional de Voleibol ainda divulgará os horários e adversários dos brasileiros.