Duplas
Home Praia Duplas brasileiras duelarão na semifinal em Praga
Praia - 21 de agosto de 2021

Duplas brasileiras duelarão na semifinal em Praga

Elize Maia/Thâmela e Andressa/Vitoria disputarão uma vaga na decisão


O Brasil já tem pelo menos uma medalha garantida no torneio de Praga, capital da República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021. No evento de duas estrelas, duas duplas brasileiras avançaram às semifinais femininas. Elize Maia/Thâmela e Andressa/Vitoria venceram os respectivos jogos que disputaram neste sábado e seguem em busca do pódio.

A dupla capixaba formada por Elize Maia e Thâmela, classificada em primeiro no Grupo D, precisou entrar em quadra apenas uma vez neste sábado. Nas quartas de final elas venceram Parkkinen/Lahti, da Finlândia por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10), e asseguraram um lugar entre as quatro melhores do torneio. Após do confronto, Elize Maia comemorou o bom desempenho em quadra.

– Estamos muito felizes com essa classificação para a semifinal. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo do confronto. Jogamos muito concentradas, de olho em um lugar na próxima fase. Acredito que tenha sido uma performance muito boa do nosso time. E queremos melhorar ainda mais para o próximo duelo – contou Elize Maia.

Na semifinal, que acontecerá neste domingo,  as duplas brasileiras Elize/Thâmela e Andressa/Vitoria duelarão por vaga na decisão. Para chegarem às semifinais Andressa e Vitória precisaram vencer dois jogos na rodada deste sábado. Na repescagem a dupla passou por Williams/Stochlova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/13). E, em seguida, pelas quartas de final vitória em sets diretos contra Nicole e Megan, do Canadá (21/18 e 21/15). Com a vaga assegurada, Andressa falou sobre os jogos do dia.

– Conseguimos dois resultados muito importantes hoje. Conseguimos colocar na competição tudo que estamos treinando, o que nos deixa muito felizes. Nosso primeiro objetivo, que era chegar à semifinal, foi alcançado. Agora vamos descansar e nos recuperar para dar o nosso melhor, deixar as coisas fluírem, para conseguirmos ir ainda mais longe – disse Andressa.

A outra semi feminina será disputada pelas suíças Vergé-Depré/Bobner e pelas ucranianas Davidova/Lunina.

No torneio masculino Saymon e Oscar disputaram a repescagem, mas foram superados por Penninga/Immers (HOL) por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21), e se despediram da competição. Saymon lesionou o ombro na véspera e era dúvida para a partida.