Duplas masculinas do Brasil podem fazer confronto nas quartas
Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt estão do mesmo lado da chave
As duplas brasileiras Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt não poderão estar juntas no pódio ao fim do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
As duas parcerias estão do mesmo lado da chave ao fim da fase de grupos. Caso vençam os respectivos jogos nas oitavas de final, farão um confronto verde-amarelo nas quartas.
A definição aconteceu após o triunfo de Evandro e Bruno sobre os poloneses Bryl e Fijalek por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-14 e 17-15, nesta sexta-feira.
Por enquanto, o chaveamento não está completo. Estão colocados apenas os primeiros colocados. Alison/Álvaro ficaram na frente do D, com Bruno/Evandro lideraram o E. Os adversários das duas duplas sairão ao fim dos jogos de amanhã e após um sorteio. Para Alison e Álvaro, os rivais serão um dos dois melhores terceiros colocados. Para Bruno e Evandro, o sorteio reservará um dos segundos colocados dos seis grupos.
O lado dos brasileiros na chave reúne também os russos Leshukov e Semenov, um provável rival nas semifinais. Os outros três primeiros colocados dos Grupos B, C e F ficarão do outro lado da chave.
Sobre a campanha na primeira fase, Bruno Schmidt diz ter ficado satisfeito com o rendimento da dupla.
– Óbvio que a gente quer ganhar e sair em primeiro, mas é importante passar por dificuldade e colocar time à prova. E foi assim na nossa campanha até aqui. Importante que o Evandro está soltando cada vez mais o seu jogo, algo decisivo para nosso time – comentou Bruno Schmidt.