Duplas olímpicas do Brasil podem fazer final em Gstaad
A etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia, a última parada antes de Tóquio, é animadora para as esperanças olímpicas do Brasil. Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, as duas duplas femininas do país na Olimpíada, avançaram para as semifinais e poderão duelar pelo ouro neste domingo.
Nas quartas de final, Ana Patrícia e Rebecca venceram Bansley e Brandie (CAN) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/9). Na última vez que o Circuito Mundial passou pelo vilarejo nos Alpes Suíços, a dupla conquistou o bronze. Após a vitória sobre as canadenses, Ana Patrícia relembrou o pódio e avaliou o jogo do dia.
– Enfrentamos uma grande dupla, que nos exigiu bastante, principalmente no primeiro set. Tivemos tranquilidade para fechar, e, no segundo, emplacamos uma boa sequência boa logo no início, abrimos uma grande vantagem, que mantivemos até vencer. Estamos muito felizes em ter conquistado mais essa vitória, e ter garantido nossa vaga na semifinal aqui, em Gstaad. Em 2019, chegamos na semi também, ficamos com o bronze. Vamos manter a concentração para brigar pelo título esse ano. Tem sido muito importante essa experiência um pouco antes de Tóquio – contou Ana Patrícia.
Já Ágatha e Duda enfrentaram Hüberli e Betschart, dupla da casa, que contou com apoio da torcida que lotou as arquibancadas da arena em Gstaad. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 (21/8, 18/21 e 15/13). Na semi, terão pela frente Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes. As canadenses eliminaram as brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 0, neste sábado, com um duplo 25-23.
As semifinais e a final da chave feminina acontecem neste domingo. Ágatha e Duda jogam às 5h (hora de Brasília). E, na sequência, às 6h, Ana Patrícia e Rebecca entram em quadra contra Kravcenoka/Graudina, da Letônia. A disputa por medalhas será a partir das 8h30, e todos os duelos terão transmissão do SporTV 2 e do canal Beach Volleyball World no YouTube.