Alison Vôlei de Praia Circuito Brasileiro
Home Destaques Duplas recém-formadas de olímpicos na repescagem no RJ
Destaques - Praia - 23 de setembro de 2021

Duplas recém-formadas de olímpicos na repescagem no RJ

Evandro/Álvaro Filho e Alison/Guto estrearam nesta quinta-feira


Doze duplas seguem na disputa masculina da primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021 após o primeiro dia do torneio principal. Foram 22 jogos nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e quatro parcerias já estão garantidas nas quartas de final: George/André (PB/ES), Oscar/Saymon (RJ/MS), Vitor Felipe/Renato (PB) e Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ).

Atuais bicampeões brasileiros, George e André mantiveram o ritmo da última temporada e começaram a etapa com duas vitórias por 2 a 0: 21/15 e 21/14 sobre Nico/Samuel (SC) e 21/15 e 23/21 contra Luciano/Vinicius Freitas (ES). Quem também se destacou nesta quinta foi Vitor Felipe/Renato, com triunfos por 21/8 e 21/11 sobre Averaldo/Harley (TO/DF) e 21/10 e 21/13 contra Jô/Rafa (PB/PR).

Oscar e Saymon também venceram seus dois jogos do dia por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11 contra Fernandão/Fabio (ES/CE) e 21/11 e 21/13 diante de Marcus/Allison Francioni (RJ/SC). Pedro Solberg e Arthur Lanci ganharam de Hevaldo/Adelmo (CE) por 21/16 e 21/13, e precisaram do tie-break no duelo contra Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) para chegarem às quartas: 21/16, 15/21 e 18/16.

Outras oito duplas disputam a repescagem, a partir de 11h20 desta sexta-feira, com transmissão no Canal Vôlei de Praia TV, no app Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na página da CBV no Facebook. Incluindo a dupla recém-formada pelo campeão olímpico Alison (ES) com Guto (RJ), que venceu suas duas partidas, mas não conseguiu avançar diretamente às quartas de final por conta do ponto average.

– Nunca tinha jogado com o Guto, só treinado na seleção contra e jogado muito contra. Está sendo muito gratificante para mim e para minha carreira jogar ao lado de um menino novo que está com muita fome, isso é muito bom para a gente que é mais experiente, para não falar velho (risos). Estreia é estreia, o friozinho na barriga passou, e agora é olhar para frente para o próximo jogo – afirmou Alison, que enfrenta Hevaldo/Adelmo (CE) nesta sexta.

Juntos após disputarem as Olimpíadas de Tóquio (JAP) com outras duplas, Evandro (RJ) e Álvaro Filho (PB) também disputarão a repescagem, enfrentando Jô/Rafa (PB/PR). Os outros duelos por uma vaga nas quartas de final serão de Leo Gomes/Thiago (RJ/SC) contra Fernandão/Fabio (ES/CE) e Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) contra Luciano/Vinicius Freitas (ES).

– A gente tem uma semana e meia de treinos juntos, o Alvinho se adaptando ao Rio de Janeiro. Uma ansiedade enorme de jogar. Mas a gente sabe que tem que ter paciência, tem muito trabalho ainda para fazer – disse Evandro.