Eczacibasi e Stuttgart na final da Copa CEV
Turcas e alemãs não deram chances para Alba Blaj (ROM) e Zagreb (CRO) nas semifinais
Apontada como a equipe favorita ao título da Copa CEV desde o início da competição, o Eczacibasi confirmou seu status. Jogando em casa, nesta terça-feira, o time turco derrotou o Alba Blaj, da Romênia, por 3 sets a 0 (25-15, 25-18 e 25-19) e garantiu classificação para a final do torneio europeu.
Com uma atuação muito sólida, principalmente, no ataque, o time de Ferhat Akbas não deu chances às adversárias. Ao abrir 2 sets a 0 e assegurar vaga na final do torneio, o técnico turco poupou suas principais estrelas no último set. Maja e Boskovic descansaram, mas isso não impediu a oposto sérvia de ser a maior pontuadora do jogo: 13 anotados por ela. Pelo Alba Blaj, Vitoriia Russu foi quem mais se destacou com 12 pontos.
No outro lado da chave, o Stuttgart, que pode ser apontado como “equipe sensação” após derrotar o Busto Arsizio (ITA), que assim como o Eczacibasi era tido como outro grande favorito ao título. As atuais líderes da Bundesliga contam com o protagonismo de duas americanas: Simone Lee e Krystal Rivers. No triunfo que garantiu o time alemão na final, elas foram peças-chave anotando 14 e 16 pontos, respectivamente. Ao derrotar o Mladost Zagreb por 3 a 0 (25-16, 25-13 e 25-10), o Stuttgart fez história ao chegar pela primeira vez em sua história à uma final da Copa CEV.
Agora turcas e alemãs se enfrentarão na final, com jogos de ida e volta. O primeiro duelo está programado para o dia 15 de março, enquanto o segundo está marcado para o dia 22 de março. O Eczacibasi pode faturar sua terceira taça do campeonato. Recentemente, na temporada 17/18, a equipe conquistou o bicampeonato. Já pelo lado alemão, a conquista seria inédita.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei