Eczacibasi leva susto, mas vira e segue líder na Turquia
Time de Boskovic saiu perdendo com um 25-13 diante do Besiktas
Primeiro colocado no Campeonato Turco feminino 2024/2025, o Eczacibasi mostrou poder de reação, nesta sexta-feira (22/11), na abertura de mais uma rodada do turno. Fora de casa, triunfo sobre o Besiktas, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 13-25, 26-24, 25-22 e 25-16.
Depois da derrota na parcial de abertura, o Eczacibasi ainda precisou salvar um set point. Depois de evitar o 0 a 2, o time de Tijana Boskovic assumiu o controle das ações para conquistar os três pontos.
Ferhat Akbas fez duas alterações no time depois do primeiro set: Alexa Gray no lugar de Hande Baladin e Sinead Jack substituindo Jovana Stevanovic. A ponteira canadense colaborou com 12 pontos, dez deles no ataque, com 38% de aproveitamento, e dois bloqueios.
A maior pontuadora foi a oposta Tijana Boskovic. Ela marcou 19 pontos: 15 no ataque, com 43% de acerto, um bloqueio e três aces. Pelo Besiktas, um trio finalizou o duelo com 13 pontos: a turca Saliha Sahin, a polonesa Olivia Rozanski e a sérvia Jovana Brakocevic.
O resultado fez o Eczacbasi chegar a 27 pontos, com nove resultados positivos em dez rodadas. O G4 tem ainda Vakifbank (oito vitórias), Fenerbahce (sete) e Galatasaray (seis). O Besiktas segue em nono lugar na classificação do Turco.