
Eczacibasi negocia com novo treinador italiano
A Itália caminha para ter mais um treinador na elite do vôlei feminino turco na temporada 2025/2026. Com a saída do local Ferhat Akbas, o Eczacibasi negocia com um substituto italiano.
O nome da vez é o de Giulio Cesare Bregoli, atual comandante do Chieri, quinto colocado no Campeonato Italiano. Segundo o site Volleyball.it ele é o favorito para a vaga.
Bregoli comanda Chieri desde 2019/2020 e neste período passou ainda pela seleção feminina da Suécia. Para o ciclo olímpico de Los Angeles-2028, ele assinou contrato com a Alemanha.
Ontem, a mídia turca ventilava o nome de Davide Mazzanti, ex-treinador da seleção italiana e do Trentino, ambos no naipe feminino.
Caso um deles assuma o Eczacibasi, a Itália passará a ter quatro treinadores entre os clubes principais da Turquia. No Vakifbank, Giovanni Guidetti renovou por mais três temporadas e pode completar 20 anos no comando do time. O Fenerbahce tem Marco Fenoglio como comandante. Já Massimo Barbolini é dado como certo no Galatasaray em 2025/2026, após encerrar seu vínculo com Houston na League One Volleyball (LOVB).
Vale lembrar que Akbas assumirá o comando da seleção feminina do Japão. Na carreira, ele já foi auxiliar do Japão e comandou a Croácia entre 2022 e 2023.