Eczacibasi
Home Destaques Eczacibasi pode passar por grande transformação
Destaques - Vaivém - 15 de abril de 2020

Eczacibasi pode passar por grande transformação

Time turco deve trocar várias peças importantes


O elenco do Eczacibasi caminha para um grande processo de mudanças para a temporada 2020/2021. O time dirigido por Marco Aurélio Motta pode trocar cinco das seis estrangeiras: as pontas Kim, Natália e Newcombe, a levantadora Lloyd e a central Gibbemeyer fazem parte da lista de baixas prováveis.

Referência do Eczacibasi, a sul-coreana pode retornar para o vôlei chinês para defender o time da capital Pequim. Kim já atuou pelo Shanghai e cogita uma mudança para ter mais tempo para se dedicar para a Olimpíada de Tóquio, em 2021. A China deverá repetir a estratégia da atual temporada, encerrando o campeonato local mais cedo e permitindo uma preparação mais longa para a seleção dirigida por Lang Ping. Neste cenário, Kim, com vários problemas físicos desde o fim de 2019, poderia ter um tempo maior de folga para sua despedida olímpica.

A saída de Natália, após um ano, rumo ao Dínamo de Moscou, da Rússia, era dada como certa antes dos rumores envolvemdo Kim. Mas o time turco não gostaria de perder ambas e ainda tentava convencer a brasileira a renovar. Atualmente, o elenco do Eczacibasi conta na posição com a jovem Baladin, em processo de recuperação física após cirurgia, além da americana Newcombe, contratada com as competições já em andamento para suprir as lesões. A ex-jogadora do Minas, porém, não vinha tendo grandes atuações e dificilmente será mantido.

Já Lloyd e Gibbemeyer podem retornar para o vôlei italiano. A central é opção no Busto Arsizio, sem Stefano Lavarini, a caminho de Novara, e em Firenze. Para a reposição no meio de rede, uma possibilidade é outra americana: Ogbogu, do Conegliano.

Atualmente a única certeza é a permanência da sérvia Boskovic.