Eczacibasi
Home Destaques Eczacibasi sofre com o Fener. Vakifbank abre frente
Destaques - Internacional - 15 de fevereiro de 2020

Eczacibasi sofre com o Fener. Vakifbank abre frente

Líderes do Campeonato Turco, Vakifbank e Eczacibasi venceram na rodada


A rodada deste sábado do Campeonato Turco foi de extremos para os dois principais candidatos ao título. Enquanto o líder Vakifbank venceu sem sustos, o vice Eczacibasi precisou do tie-break para sair de quadra vitorioso.

Jogando como visitante, o time comandado por Marco Aurélio Motta derrotou o Fenerbahce, terceiro colocado, em cinco sets, parciais de 25-17, 23-25, 25-10, 19-25 e 15-10.

A sérvia Boskovic liderou o Eczacibasi na pontuação, marcando 29 pontos: 22 no ataque (55% de aproveitamento), três no bloqueio e quatro aces.

Mais uma vez sem Kim, com um problema muscular abdominal, Baladin e Natália formaram a dupla de ponteiras. A turca marcou 19 pontos (15 no ataque, com o mesmo percentual de acerto de Boskovic), enquanto a brasileira fez 13 (11 no ataque e 37% de aproveitamento).

Pelo Fener, a capitã Eda Erden fez 15, um a mais do que a americana Jordan Thompson. A cubana Melissa Vargas voltou a ser titular nos três primeiros set, mas com apenas 30% de acerto no ataque terminou com seis pontos.

Já o Vakifbank, mesmo sem Gabi, Haak, Bartsch e Gunes, passou pelo Beylikduzu em sets diretos, parciais de 25-10, 25-16 e 25-18. Karakurt foi a maior pontuadora com 15 acertos, com sete deles no saque. Ela fez mais pontos neste fundamento do que no ataque: seis em 12 tentativas. Os outros dois foram no bloqueio. Ismailoglu colaborou com mais 11.

Nesta semana, Natália e Gabi estão acompanhados por José Elias de Proença, preparador físico da Seleção feminina, no acompanhamento previsto para a Olimpíada.

Na classificação do Campeonato Turco feminino, após 17 rodadas, o Vakifbank aparece em primeiro lugar com 48 pontos: 16 vitórias e uma derrota. O Eczacibasi, com a mesma quantidade de resultados positivos e negativos, vem a seguir com 45, graças aos três triunfos no tie-break. O Fenerbahce segue em terceiro, com 39 (13 vitórias e quatro derrotas).