
Éder desabafa: “Todo mundo vai sair daqui estourado”
O central Éder Carbonera, do Sesi Bauru, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, usou o microfone do Sportv após a partida contra o Joinville, na noite deste sábado (15/2), pela semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2024/25, para falar das más condições do piso do Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis (SC), sede da fase final da competição. O Joinville derrotou o time paulista por 3 sets a 1 e está na final do torneio pela primeira vez na sua história.
– A gente está aqui jogando uma Copa Brasil, um evento deste porte, tem coisa que não podemos admitir. O ginásio é bonito, tudo legal, mas tem concreto aqui embaixo (do piso). Dois times vão fazer a final amanhã e todo mundo vai sair daqui estourado para continuar um campeonato (a Superliga). É inadmissível. Sem contar o calor. Um ginásio que a gente já teve essa experiência no ano passado e não foi tomada nenhuma providência. Vimos jogadores com câimbras e nada foi feito. Não dá mais para aceitar esse tipo de condição, ainda mais numa fase final de Copa Brasil – disse Éder.
O central fez questão de frisar que Joinville mereceu a vitória:
– Joinville mereceu ganhar, mas fica aqui o meu desabafo. Estou triste com o jogo, não consegui fazer o meu melhor hoje, nossa equipe não foi bem, mas é algo que todas as equipes estão reclamando. A gente tem de exigir condições melhores – completou Éder.
As cãibras foram um fator de preocupação para os dois times. Pelo lado do Joinville, o levantador Rendrick Resley terminou o jogo sentindo muitas dores na panturrilha. O oposto Rafael Araújo teve dores abdominais e precisou deixar a quadra de maca. O Sesi Bauru perdeu o oposto Darlan durante um bom tempo no quarto set também com dores na perna. O calor no ginásio era muito grande e o jogo precisou ser parado várias vezes por conta do suor excessivo dos atletas.
Na Superliga, o Sesi Bauru ocupa a quinta colocação com 31 pontos (8 vitórias e 8 derrotas). O próximo adversário é novamente o Joinville, no domingo (23/2), em Joinville, pela sétima rodada do returno. O time catarinense ocupa a sétima colocação com 23 pontos (8 vitórias e 8 derrotas).