Egonu
Home Internacional Egonu: “Adoraria trabalhar com o Zé Roberto”
Internacional - Seleção Brasileira - 18 de maio de 2023

Egonu: “Adoraria trabalhar com o Zé Roberto”

Italiana revelou em entrevista um dos seus desejos profissionais para o futuro


A italiana Paola Egonu, em entrevista ao site turco Voleybolun Sesi, revelou um dos seus planos para o futuro na carreira profissional: trabalhar com o técnico brasileiro José Roberto Guimarães.

De acordo com a íntegra da entrevista, a pergunta feita para a jogadora do Vakifbank foi a seguinte: “Todo mundo quer trabalhar com Paola Egonu. Você tem algum técnico ou jogadora com quem nunca trabalhou e que adoraria trabalhar?”. E a resposta foi: “Adoraria trabalhar com o Zé Roberto”.

Em outubro do ano passado, Egonu e Zé Roberto foram flagrados juntos, conversando, após o encerramento do Campeonato Mundial. A italiana havia desabafado, após ajudar a Itália a conquistar a medalha de bronze, sobre o desejo de não defender mais a seleção. Ela estava cansada das críticas e dos diversos casos de racismo, homofobia e xenofobia recebidos nas redes sociais.

Zé, na ocasião, disse ter pedido para Egonu ter calma naquele momento turbulento e difícil, confiante de que as coisas melhorariam. Ele ainda fez vários elogios à oposta, além de dizer que acreditava muito nela.

Neste sábado, na final da Champions League, em Turin (ITA), a oposta se despedirá do Vakifbank no duelo contra o Eczacibasi. Na próxima temporada, ela voltará a atuar no país-natal, pela equipe de Milão. Já Zé Roberto voltará à Europa para treinar o THY.

Egonu também falou sobre o relacionamento com Gabi, capitã do Vakifbank, durante a temporada 2022/2023.

– Não éramos amigas antes. Mas desde que começamos a jogar no mesmo time, eu e Gabi temos sido muito próximas. Estar no mesmo time dela é uma experiência incrível. Gabi é uma jogadora muito profissional, trabalhadora, com alta concentração e foco. A disciplina como atleta está em um nível muito alto. Ela cuida bem de si e do seu corpo. A organização da comida e do sono é incrível. Admiro seu nível de profissionalismo e a amo muito. Além de profissional, Gabi também tem um lado maluco. Nos divertimos juntos em quadra e confio muito nela. Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar no mesmo time dela – contou.