Egonu
Home Internacional Egonu decide e confirma Itália na liderança
Internacional - 8 de outubro de 2022

Egonu decide e confirma Itália na liderança

Seleção italiana confirmou o primeiro lugar do grupo na segunda fase


A Itália confirmou o primeiro lugar no Grupo E da segunda fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Neste sábado, em Roterdã, na Holanda, vitória da Azzurra sobre a China, com mais um show de Egonu, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-16 e 25-20.

A oposta italiana, mesmo atuando com uma proteção na coxa direita mais uma vez, mostrou não ter limitações e exibiu seu vôlei dominante. Foram 27 pontos, sendo 24 no ataque, com aproveitamento de 60%, um no bloqueio e mais dois no saque.

A atuação de Egonu fez a Itália chegar aos 25 pontos, não podendo mais ser alcançada pelo Brasil na classificação da segunda fase do Mundial. O time de Davide Mazzanti agora espera pela definição do quarto lugar da chave para conhecer o adversário nas quartas de final.

Diferentemente de outros jogos do Mundial, o técnico escalou Lubian no lugar de Chirichella no meio de rede. E a escolhida ajudou bastante a pressionar a linha de passe chinesa, com seu saque híbrido muito veloz. Coletivamente, o fundamento foi decisivo. Foram sete aces da Itália, além de uma incontável quantidade de recepções ruins da China.

Mesmo com alguns momentos de oscilação, principalmente no primeiro set, a Itália conseguiu jogar em grande parte do jogo com passe A. E assim a levantadora Orro acionou bastante Lubian e Danesi. As centrais terminaram o jogo com nove e 12 pontos, respectivamente.

Já as chinesas desta vez não tiveram uma atuação salvadora de Yingying Li, principal nome do time neste Mundial. Foram 11 pontos dela, que vinha com quase 20 de média, com um aproveitamento ofensivo na casa dos 30%. Neste domingo, a seleção asiática encerra sua participação na segunda fase diante da Bélgica. Será preciso esperar o fim da atuação das belgas diante do Brasil, no início desta tarde, para projetar o que estará em jogo.