Egonu leva a melhor sobre Boskovic em Nápoles
Itália venceu a Sérvia no encerramento do quadrangular amistoso
No encerramento do quadrangular de Nápoles, a Itália fez a festa da torcida da casa ao vencer, nesta quinta-feira, a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-22 e 25-18. O resultado deixou a Azzurra na segunda colocação, atrás da campeã Turquia. No duelo entre Egonu e Boskovic, melhor para a italiana.
Paola Egonu terminou a partida com 15 pontos, três a mais do que Tijana Boskovic, segundo as estatísticas divulgadas pela seleção da casa, no confronto mais esperado do confronto. A destacar na Itália ainda os números da ponteira Caterina Bosetti (13 acertos) e da central Danesi (12).
Davide Mazzanti, satisfeito com o desempenho do time, fez apenas uma alteração na equipe durante o amistoso. Já Danielle Santarelli mexeu bem mais, principalmente por conta do desempenho ruim das ponteiras titulares.
– Foi definitivamente o nosso melhor desempenho da competição, com o sistema bloqueio-defesa funcionando perfeitamente. Analisando as três partidas podemos dizer que a nossa participação foi de crescimento, considerando também o fato de termos encontrado três grandes equipes – analisou Mazzanti.
A competição serviu como preparação para Itália, Turquia, Sérvia e Polônia para o Campeonato Mundial, que começará no próximo dia 23, com jogos em suas sedes: Holanda e Polônia.
Itália: Orro (2), Egonu (15), Bosetti (13), Sylla (8), Chirichella (6), Danesi (12) e De Gennaro (líbero). Entrou: Lubian (1). Técnico: Davide Mazzanti.
Sérvia: Zivkovic (1), Boskovic (12), Mihajlovic (3), Milenkovic, Popovic (4), Stevanovic (3) e Pusic (líbero). Entraram: Busa (6), Lazovic, Lozo (6), Bjelica e Jegdic. Técnico: Danielle Santarelli.