Egonu
Home Destaques Egonu vai bem, mas se lesiona em vitória do Milão sobre Scandicci
Destaques - Internacional - 22 de outubro de 2023

Egonu vai bem, mas se lesiona em vitória do Milão sobre Scandicci

Oposta foi a maior pontuadora no duelo deste domingo pelo Italiano


O fator Paola Egonu pesou demais neste domingo (22/10) a favor do Milão no aguardado duelo com o Scandicci. Com 33 pontos da oposta, 30 deles no ataque, as donas da casa venceram por 3 sets a 2, parciais de 27-25, 25-18, 25-27, 22-25 e 16-14, pela terceira rodada do Campeonato Italiano feminino 2023/2024. É preciso destacar que Egonu sentiu uma lesão na perna no quarto set e não esteve em quadra em parte do quarto set e do tie-break.

Entre as jogadoras das extremidades de Milão, a diferença entre Egonu e as companheiras fica mais nítida. A holandesa Nika Daalderop anotou seis pontos, enquanto Myriam Sylla, capitã da Azzurra, fez nove. A francesa Helena Cazaute entrou no decorrer do jogo e fez cinco, dois a menos do que a americana Kara Bajema, outra reserva utilizada.

Em outra comparação, Egonu teve números muitos melhores do que Ekaterina Antropova, sua “concorrente” na Azzurra. A titular da seleção italiana no Pré-Olímpico e no Campeonato Europeu, após concluir o processo de naturalização nesta temporada, terminou com 19 pontos a favor do Scandicci, jogando do início ao fim.

A destacar ainda na atuação de Milão nesta rodada do Italiano os 13 acertos da central americana Dana Rettke, todos deles no ataque.

Já no Scandicci merecem menção honrosa as centrais Carol e Linda Nwakalor. A brasileira marcou 14 pontos, 12 no ataque (75% de aproveitamento) e dois no bloqueio, enquanto a jovem italiana colaborou com 18, sendo seis no block. Quem deixou a desejar foi a ponteira belga Britt Herbots, com apenas nove.