Ellen
Home Superliga Ellen: “Tenho tentado melhorar meus golpes no ataque”
Superliga - 29 de janeiro de 2020

Ellen: “Tenho tentado melhorar meus golpes no ataque”


Eleita a melhor em quadra pela comissão técnica do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde na vitória sobre o Curitiba, nesta terça-feira, no José Liberatti, a ponteira Ellen, dona do VivaVôlei, fez uma auto avaliação na Superliga Feminina: “Não sei se saio de quadra totalmente satisfeita ainda. Acho que a gente poderia ter pressionado um pouco mais e cometido menos erros bobos. Tenho tentado melhorar meus golpes no ataque. O Luiz tem me cobrado bastante”, disse a jogadora.

Em noite que o saque fez a diferença, com sete aces, a equipe comandada pelo técnico Luizomar impôs seu maior volume de jogo, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/18, em 1h29min.

Fora da Copa Brasil – as semifinais acontecem na próxima sexta-feira, em Jaraguá do Sul (SC) -, o time volta à quadra o dia 4 de fevereiro, quando recebem o Fluminense, pela quarta rodada do segundo turno do campeonato.

O técnico Luizomar destacou o bom desempenho do seu time no serviço.

– Sabíamos que a linha de passe de Curitiba é instável e precisávamos aproveitar. E conseguimos. Foram sete pontos no saque e até o início do terceiro set não havíamos errado nenhum. A proposta de trabalho foi cumprida e conquistamos a vitória e três pontos importantes. Seguimos na luta, em busca de crescimento – afirmou. Entre as sacadoras mais mortais, destaque para Roberta, com quatro aces.

A oposta Ana Bjelica foi a maior pontuadora de Osasco, com 13 pontos. Sabrina, do Curitiba, marcou 16. Ellen pontuou 12 vezes.

–  Ainda apresentamos algumas falhas na definição, mas os próximos jogos dentro de casa servirão para que a gente cresça cada vez mais como time, sempre unidas. O placar de 3 a 0 foi bom, porque não perder sets é o ideal para o segundo turno – comentou a ponteira.

Ellen também comentou o eficiente serviço osasquense e a conquista do VivaVôlei.

– Nosso time tem sacado muito bem dentro e fora de casa e isso tem nos ajudado muito. O interessante é que os outros times também tentam pressionar nosso passe e nós pressionamos de volta com mais intensidade – completou a jogadora.

Osasco ocupa a quarta colocação na tabela, com 32 pontos. Confira aqui a classificação.