Home Superliga Em casa, Vôlei Um surpreende e vence o favorito EMS/Taubaté/Funvic, de virada
Superliga - 19 de dezembro de 2018

Em casa, Vôlei Um surpreende e vence o favorito EMS/Taubaté/Funvic, de virada

Time de Itapetininga subiu da 8ª para a 6ª posição e se garantiu na Copa Brasil


O Vôlei UM/Itapetininga (SP) derrotou o favorito EMS/Taubaté/Funvic na noite desta quarta-feira, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 22/25, 25/21, 25/21 e 25/19 -, em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 – adiado por conta das goteiras no ginásio na data inicialmente marcada.

O levantador Rodriguinho, da equipe da casa – responsável pelo ponto da vitória em uma bola de segunda -, foi o destaque do time e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– Vitória excelente, muito importante para a nossa classificação. Temos mais um jogo no sábado e vamos com tudo para cima do Vôlei/Renata para buscar melhorar nossa posição. Jogamos bem, conseguimos neutralizar o ataque deles, que é muito forte, e sacamos bem, o que facilitou nosso bloqueio e contra-ataque – disse Rodriguinho.

Rodriguinho levou o Troféu VivaVôlei (CBV/Divulgação)

O levantador do Vôlei UM Itapetininga ainda destacou a força do grupo.

– A equipe toda está de parabéns. O Pedro é o titular do time e hoje o Magoo optou por me colocar para jogar para eu ganhar mais ritmo nesse jogo. O Pedro é excelente e estou aqui para agregar. O grupo é isso. Um entrando no lugar do outro para melhorar sempre – completou Rodriguinho.

O técnico do time vencedor, Magoo, também comemorou o resultado positivo:

– Hoje fomos muito bem, contra uma das equipes favoritas ao título. Sacamos bem e o jogo pede isso. Fomos felizes, conseguindo colocar em prática o que havíamos estudo para jogar contra eles – ressaltou o comandante do time de Itapetininga.

Pelo lado do Taubaté,  o ponteiro Douglas Souza – maior pontuador do jogo ao lado do oposto do Vôlei UM, Sanchez, com 18 acertos cada um – comentou sobre as falhas do seu time.

– Faltou colocar o nosso ritmo dentro de quadra. Ficamos esperando o que eles estavam fazendo e esse foi o nosso maior erro. Agora temos que focar, tentar descansar amanhã para jogar na sexta-feira em Maringá, que vai ser mais uma pedreira também – disse o campeão olímpico.

O Vôlei UM Itapetininga volta a jogar pela Superliga no próximo sábado (22.12) na última rodada de 2018, contra o Vôlei Renata (SP) às 17h com transmissão da TV Gazeta. Já o Taubaté irá ao Paraná enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no mesmo dia, às 18h30, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O JOGO

O time da casa abriu o placar da partida e o início do set teve equilíbrio com o empate em 4/4 e depois em 6/6. O Taubaté abriu vantagem em 10/7 com ponto de saque de Lucão. A equipe visitante aumentou a vantagem em 13/9. Em boa sequência de Ademar no saque, o Vôlei UM  encostou no placar em 13/14. No ace de Robinho, o grupo do Vale do Paraíba voltou a ter vantagem (16/13). A diferença no placar seguiu em três pontos em 19/16. O Vôlei UM Itapetininga voltou a encostar no placar (18/19) e Castellani pediu tempo. A reta final do set seguiu bem disputada, com a vantagem de um ponto para a equipe de Taubaté em 22/21. A partir desse momento, o Taubaté dominou e fechou em 25/22.

O time de Itapetininga é o sexto colocado na tabela, com 15 pontos (Alex Júnior Vôlei UM)

Em boa passagem de Raphael pelo saque, o Taubaté abiu 4/1 no começo da segunda parcial. O anfitrião reagiu e encostou no placar em 5/6. No ace de Vissotto, os visitantes voltaram a abrir vantagem: 8/5. Quando a diferença foi a cinco pontos a favor do adversário (11/6), o técnico do Vôlei UM, Magoo, pediu tempo. O grupo de Taubaté abriu boa vantagem em 14/8 e os donos da casa reduziram para 11/14.

Com Mineiro explorando o bloqueio adversário, depois de grande levantamento de Rodriguinho, o Vôlei UM fez 14/17. Quando o adversário fez 16/18, Castellani parou o jogo. O Vôlei UM Itapetininga encostou no placar em 18/19. O set ficou igual em 21/21. O técnico argentino pediu mais um tempo. Depois de bom saque de Rodriguinho, Ademar pontuou. o time da casa chegou a 23/21 e fechou em 25/21.

Embalado pela vitória no set anterior e com grande passagem de Ademar pelo saque, o time da casa abriu 4/0 no começo da terceira parcial, forçando Daniel Castellani a pedir tempo. No ace de Mineiro, o Vôlei UM Itapetininga marcou 8/3. Lucarelli havia entrado em quadra há pouco e, no ponto de saque do ponteiro, o Taubaté fez 7/10. Magoo pediu tempo. Ainda com Lucarelli no saque, o time visitante encostou no marcador em 9/10. O time de Itapetininga teve quatro de vantagem em 17/13 e forçou Castellani a pedir tempo. Sanchez pontuou e fez 20/16. Bem no bloqueio, o Vôlei UM fez 21/17. Taubaté reduziu a diferença no marcador para dois pontos (19/21) e foi a vez de Magoo parar o jogo. No final, vitória do time da casa por 25/21.

Os dois times estiveram empatados em 2/2 e, no bloqueio de Renan, o Taubaté fez 3/2. Com dois bloqueios seguidos, o Vôlei UM Itapetininga abriu três de vantagem em 7/4. Daniel Castellani pediu tempo. No ace de Mineiro, o time da casa fez 13/8. No bloqueio, a equipe de Itapetininga marcou 16/10. Superior na parcial, a diferença no placar a favor do Vôlei UM chegou a nove pontos em 20/11. E, na bola de segunda do levantador Rodriguinho, o Vôlei UM Itapetininga fechou em 25/19.

VÔLEI UM/ITAPETININGA – Rodriguinho, Sanchez, Wennder, Jarman, Mineiro e Ademar. Líbero – Filipe. Entraram – Guiga, Baesso, Pedro, Daniel Martins, Victor

Técnico: Fabiano Ribeiro (Magoo)

EMS/TAUBATÉ/FUNVIC – Raphael, Vissotto, Lucão, Robinho, Conte e Douglas. Líbero – Thales. Entraram – Uriarte, Abouba, Fabiano, Lucarelli, Renan

Técnico: Daniel Castellani

Confira a classificação: