Em dia de Juantorena, Civitanova consolida ponta
O Civitanova conquistou, nesta quarta-feira, mais uma vitória pela Champions League 2020/2021. Em Tours, na França, vitória sobre os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-23.
O resultado confirmou a liderança do atual campeão mundial no Grupo B, com três vitórias e nove pontos. Vale lembrar que o Arkas Izmir, da Turquia, não pôde disputar a competição por conta de casos de coronavírus e perdeu os três jogos da semana por WO. Nesta quinta, Perugia e Tours fecham a programação na disputa pela vice-liderança.
Hoje, o grande nome do Civitanova foi o capitão Juantorena. Foram 21 pontos marcados, com ótimo aproveitamento no ataque: 18 em 26 (69%). Ele ainda fez dois aces e um ponto no bloqueio. Foi eleito o MVP do confronto.
Destaque no clássico contra o Perugia, na véspera, Leal foi mais discreto desta vez, com 11 pontos marcados, dez deles no ataque, com acerto de 45%.
E o levantamento do @LucianoDeCecco para o Leal no penúltimo ataque do rally? https://t.co/tdSbl2N7vS
— Web Vôlei (@sitewebvolei) December 9, 2020
Pelo Tours, dois brasileiros foram titulares: os centrais Aracaju e Petrus, com dez e sete pontos marcados, respectivamente. Aracaju foi quase perfeito no ataque, pontuando em seis das sete tentativas, além de ter liderado os franceses no bloqueio: três pontos. Já o ponteiro Pablo Natan fez uma passagem pelo saque no segundo set. Outro brazuca fazia parte do elenco: o oposto Renan Buaitti, mas ele teve o contrato rescindido por lesão meses atrás.
O segundo quadrangular deste grupo acontecerá no início de fevereiro, em Perugia. O primeiro colocado avançará para as quartas.