
Em Itapetininga, Vôlei Renata tenta manter ponta do Paulista
Campeão da Copa São Paulo, Vôlei Renata estreou com vitória no Estadual
Fora de casa, o Vôlei Renata vai em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o time campineiro encara o Vôlei Um/Itapetininga, às 20 horas, no Ginásio Ayrton Senna, pela segunda rodada O duelo terá transmissão da TVNsports.
O Vôlei Renata começou o Paulista com o pé direito, derrotando São José Vôlei, por 3 a 0, no Ginásio do Taquaral. O resultado positivo colocou o time campineiro na liderança do torneio no saldo de pontos, já que outros três equipes também venceram na estreia pelo mesmo placar.
– Acho que nosso começo de temporada não poderia ser melhor. Ganhamos a Copa São Paulo e o primeiro jogo do Paulista. Mas não podemos acomodar, pois ainda precisamos de muitos ajustes e vamos encarar um adversário complicado, que tem jovens com potencial. Vamos ter que ter atenção do começo ao fim – alertou o central Luizinho.
Itapetininga foi o adversário da primeira partida oficial da temporada do Vôlei Renata. Em Sorocaba, na semifinal da Copa São Paulo, os campineiros levaram a melhor e venceram por 3 a 0.
– Conhecer como o time deles joga nos dá uma ideia das dificuldades que vamos enfrentar, mas da mesma forma que nós sabemos como eles atuam, eles também conhecem a gente, então a concentração vai ser essencial, não só na execução dos fundamentos, mas também na hora de manter o plano de jogo – acrescentou Luizinho.
Luizinho vai para sua quarta temporada no projeto campineiro e se tornou um dos principais jogadores do elenco campineiro. Titular e referência, o central espera que o time mantenha a pegada dos primeiros jogos da temporada.
– Penso que será uma partida muito parecida com as que fizemos até aqui, de muita pressão no saque e no ataque. Vamos entrar focados em sair das situações de dificuldades no o mais rápido possível e tentar neutralizar as peças de qualidade, que se ganharem confiança, podem fazer a diferença para eles – encerrou.
Com Horácio Dileo na seleção argentina, o Vôlei Renata será comandado pelo assistente-técnico Ricardo Murbach. Ele tem longa história em São Bernardo, como treinador das categorias de base e auxiliar técnico, e nas duas últimas temporadas esteve em Itapetininga, também como assistente.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska