Brasil
Home Liga das Nações Em jogão, Eslovênia vence o Brasil e segue invicta na VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 7 de junho de 2024

Em jogão, Eslovênia vence o Brasil e segue invicta na VNL


Em um jogo de muito equilíbrio, com parciais apertadas e boa atuação dos dois lados, Brasil foi derrotado pela Eslovênia por 3 sets a 2 – parciais de 27-25, 23-25, 26-24, 21-25, 15-12 -, na madrugada desta sexta-feira, na cidade japonesa de Fukuoka, uma das sedes da segunda semana da VNL Masculina, e sofreu o seu terceiro revés em sete jogos disputados até agora na Liga das Nações. A Seleção Brasileira encerra a sua participação nesta semana na madrugada deste sábado, às 3h30 (horário de Brasília), contra a Polônia. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).

Stern, oposto da Eslovênia, foi o maior pontuador do jogo, com 29 pontos (26 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Para o Brasil, Adriano marcou 21, Lucarelli e Darlan, com 17 cada. Além da já conhecida eficiência no saque e no ataque, a Eslovênia surpreendeu com um ótimo volume de jogo. O Brasil jogou bem, mas tomou duas viradas nos primeiro se terceiro set depois de ter o set point.

Bernardinho segue fazendo testes com a Seleção, buscando definir o grupo que vai disputar os Jogos de Paris, escalou o Brasil com o levantador Cachopa, o oposto Darlan, os centrais Flávio e Judson, os ponteiros Adriano e Lucarelli e o líbero Thales. Leal e Lucão foram poupados na partida e nem foram relacionados. Brasília e Alan entraram na inversão do 5 x 1. Lukas Bergmann substituiu bem Flávio numa passagem no saque no terceiro set. Bruninho, com uma lesão na panturrilha esquerda, está fora desta etapa. Veja aqui os jogos da VNL que serão transmitidos pelo SporTV e pelo Web Vôlei nesta semana.

O Brasil venceu até agora Sérvia, Argentina, Irã e Alemanha e foi derrotado por Cuba, Itália e Eslovênia. Depois de pegar a Polônia, na semana três a seleção terá pela frente Estados Unidos, França, Canadá e Holanda. A Eslovênia segue invicta na VNL com 6 vitórias em 6 jogos e ainda briga pela classificação para a Olimpíada. O Brasil teve a chance de vencer o primeiro set. Depois de um começo ruim, em que viu os europeus abrindo 4 a 0 e depois 8 a 4, o time de Bernardinho melhorou o saque, equilibrou o jogo e virou o placar em 21 a 20. Depois, teve três set points (vencia por 24 a 21), mas não conseguiu confirmar o sideout e levou a virada em 27 a 25.

Depois de vencer o segundo set, o Brasil voltou a fazer um set de superação no terceiro e novamente tomou a virada. Perdia por 21 a 18, quando Lukas Bergmann entrou para sacar e encaixou quatro bons serviços,  colocando a Seleção Brasileira na frente. O Brasil fez 24 a 22, teve dois sets points, mas errou e permitiu a vitória da Eslovênia por 26 a 24. O quarto set foi o melhor para a equipe verde-amarela, comandou o placar do início ao fim, conseguindo agredir bem no saque e no ataque. No tie-break, a Eslovênia abriu dois pontos de frente no início e manteve a frente até o final.