Pinheiros Osasco
Home Destaques Em jogo de 3 lesões, Pinheiros bate Osasco em casa
Destaques - Superliga - 5 de março de 2021

Em jogo de 3 lesões, Pinheiros bate Osasco em casa

Pelo Osasco, Jaqueline sentiu a panturrilha e, no Pinheiros, Edinara e Natália se chocaram ao fazerem uma defesa


Um jogo estranho. Três jogadoras se lesionaram e o favorito Osasco São Cristóvão caiu diante do Pinheiros, de virada, por 3 a 1 – parciais de 19-25, 26-24, 25-23 e 25-18 – na noite desta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), na rodada de encerramento da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21. Veja aqui o vídeo da lesão da Jaque.

A bicampeã olímpica Jaqueline se machucou sozinha, bem no início do primeiro set. Após Osasco fazer um ponto, ela caminhava pela quadra quando sentiu a panturrilha e já saiu da quadra carregada, chorando, sentindo dores. Ela fará exames de imagem neste sábado para avaliar o grau da lesão. No segundo set, foi a vez de duas jogadoras do Pinheiros se lesionarem. Natália e Edinara se chocaram ao fazer uma defesa. A oposta machucou o rosto, na região abaixo dos olhos, e a ponteira perdeu um dentes da frente. As duas deixaram a quadra quando o placar apontava 1 a 1 em sets e 20 a 20 na terceira parcial. Veja aqui como ficaram os cruzamentos dos playoffs.

O jogo ficou parado por mais de 10 minutos para as jogadoras receberem atendimento e elas não retornaram mais. O Pinheiros voltou melhor e fechou a parcial em 25 a 23. No set seguinte, o técnico Luizomar de Moura tirou praticamente todo o time que estava em quadra – ele já estava poupando Camila Brait – e colocou em quadra Naiane, Camila Paracatu e Sonaly, deicando Roberta, Mayany, Tandara e Gabi Cândido no banco.

A ponteira Pri Souza ficou com o Troféu Viva Vôlei e o repassou para o técnico Reinaldo Bacilieri. Ela se emocionou ao falar sobre a campanha do time na Superliga.

– Apesar de não termos nos classificado, terminamos a temporada com vitória. Encerro a temporada feliz pela entrega, pelo profissionalismo, mas triste porque a gente saque não são todas as jogadoras que permanecem no grupo -, disse a jogadora, com lágrimas nos olhos.

Osasco termina a fase classificatória com 50 pontos, na vice-liderança da Superliga, atrás do líder Itambé Minas, que tem 63 pontos. O time vai encarar o Curitiba nos playoffs das quartas de final. O Pinheiros encerrou sua participação na Superliga na nona colocação, com 23 pontos, a um ponto do Brasília, primeiro time no G8. Veja aqui como ficou a classificação.