Sesi
Home Superliga Em partida quase perfeita, Sesi faz 3 a 0 no Sada Cruzeiro
Superliga - 4 de março de 2020

Em partida quase perfeita, Sesi faz 3 a 0 no Sada Cruzeiro

Apesar da derrota para o Sesi, Sada Cruzeiro segue na liderança da Superliga


Como uma atuação quase perfeita e desfalcado de William, poupado por lesão, o Sesi SP conseguiu um feito inédito nesta Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020: vencer o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0. As parciais foram 25-20, 25-19 e 25-20. O jogo aconteceu no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e foi válido pela nona rodada do returno.

Apesar da derrota, o time mineiro segue na liderança isolada da Superliga, com 53 pontos (18 vitórias e 2 derrotas). Até então, o Cruzeiro tinha perdido apenas para o Vôlei Renata, por 3 sets a 2, pela quinta rodada do turno, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O Sesi SP se manteve na quarta colocação, agora com 39 pontos (14 vitórias e 6 derrotas). Confira aqui a classificação.

O Sada Cruzeiro só foi superior ao Sesi no ataque. Marcou 40 pontos, contra 38 dos paulistas. Nos demais fundamentos o time da Vila Leopoldina foi melhor. Marcou 6 pontos de saque, 8 de bloqueio e conto com 23 pontos cedidos pela equipe mineira. O Sada Cruzeiro fez apenas um ace, marcou 3 pontos no bloqueio e contou com 15 pontos em erros dos rivais.

Autor de 14 pontos, bastante regular tanto no ataque quanto no passe e no saque, o jovem ponteiro Victor Birigui foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei – foram 10 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 3 de saque. O Sesi vinha de derrota, por 3 sets a 1, para o Sesc, na última rodada.

– A gente sabia da dificuldade do jogo. O Sada Cruzeiro vem crescendo muito desde o Mundial, mas a gente veio com faca nos dentes para ganhar. Eu tive uma semana muito boa de treino, com foco – disse Birigui, que teve 63% de aproveitamento no ataque.

O oposto Alan e o central Barreto marcaram 11 pontos cada um. O meio-de-rede fez 5 pontos de bloqueio.

Pelo Sada/Cruzeiro, o oposto Evandro, que começou como titular no lugar de Luan, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos (61% de aproveitamento no ataque).

Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da fase classificatória da Superliga Masculina. O Sada Cruzeiro recebe o EMS Taubaté Funvic, sábado, às 21h30, em Contagem (MG) e o Ponta Grossa, dia 14.03, no Sul, pela úlltima rodada. O Sesi recebe o Apan/Blumenau, sábado, às 19h, e o Taubaté, dia 14, no Ginásio do Abaeté. Confira os jogos da semana e as transmissões.

SESI SP: Brasília, Alan, Barreto, Éder, Victor Birigui, Fábio e Murilo (líbero). Técnico: Rubinho

SADA/CRUZEIRO: Cachopa, Evandro, Isac, Otávio, Conte, Perrin e Lukinhas (líbero). Entraram: Cledenilson, Rodrigo Leme, Luan e Filipe. Técnico: Marcelo Mendez.