Sada Cruzeiro Filipe
Home Estaduais Embalado após Supercopa, Sada Cruzeiro visita o Blumenau
Estaduais - 30 de setembro de 2022

Embalado após Supercopa, Sada Cruzeiro visita o Blumenau

Depois de título sobre o Minas, equipe celeste mira a liderança do estadual


Depois de se sagrar pentacampeão da Supercopa, no último domingo (25), em Recife, o Sada Cruzeiro volta a focar no Campeonato Mineiro 2022. Neste sábado (01), às 19h (de Brasília), o time celeste tem um importante confronto, contra o Olympico Club/Apan Eleva, fora de casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

A equipe, da cidade catarinense de mesmo nome, ficou no top 5 da última Superliga e participa como convidada do Mineiro, em uma parceria com o Olympico Club. A partida será a quarta do Sada Cruzeiro na segunda-feira, e a segunda do Blumenau. A equipe de Belo Horizonte tem nove pontos, com 100% de aproveitamento, já o Apan aparece em quinto, com cinco pontos e uma vitória. O líder é o Minas, com 12 em quatro partidas.

– A expectativa é de uma boa partida. É uma equipe que está vindo para elevar o nível do torneio, e acho que tem tudo pra ser um jogo bacana. Eles acabaram de ser campeões do Catarinense, então acho que vão vir bem motivados. Conquistar a Supercopa foi um ótimo início de temporada pra gente – comenta o ponteiro Rodriguinho.

O atleta do Sada Cruzeiro teve um aproveitamento de 64% no ataque e ainda contribuiu com dois bloqueios no jogo decisivo. De acordo com ele, o Cruzeiro precisa seguir neste ritmo de crescimento e espera um confronto disputado neste sábado contra Blumenau.

–  Nosso time mostrou o que consegue apresentar de bom e temos que mirar esse crescimento. Não para nos conformar, mas saber que a gente conseguiu fazer um ótimo jogo, em um nível bem alto. Estamos no começo da temporada ainda e nós podemos treinar bastante e ganhar entrosamento, para conseguirmos evoluir mais – completou.

Os ingressos para a partida Apan/Blumeunau x Sada Cruzeiro podem ser adquiridos com antecedência, através deste site. O bilhete custa R$ 10, com opção de meia-entrada a R$ 5. E no sábado, dia do jogo, as bilheterias do Riachão abrem a partir de 17h.