Embalado após título da Copa SP, Vôlei Renata estreia no Paulista diante da torcida
Adversário nesta quarta-feira é o São José, às 19h30, no Ginásio do Taquaral
O Vôlei Renata quer manter o bom início de temporada, agora diante sua torcida. Nesta quarta-feira (28), o time campineiro faz seu primeiro jogo dentro de casa na temporada 2019/2020 contra São José Vôlei, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo marca a abertura do Campeonato Paulista.
Os comandados do técnico Horácio Dileo vem embalados pela conquista da Copa São Paulo no último final de semana. Foram duas vitórias em dois jogos. Primeiro, 3 a 0 contra Itapetiniga, na sexta-feira, depois 3 a 2 em cima do Sesi-SP, na decisão do torneio.
– Todo ano esperamos começar bem a temporada e dessa vez conseguimos. Foi muito importante para o moral do time e já é o resultado desse último mês de trabalho duro de todos. Mal vai ter tempo para comemorar esse título, pois já estamos focados no duelo contra São José pelo Paulista, que será mais um jogo difícil – comentou o oposto Renan, um dos principais destaques na conquista da Copa São Paulo.
Maior pontuador
Reforço do Vôlei Renata para esta temporada, Renan se adaptou bem ao time montado por Horácio Dileo e terminou como maior pontuador na final contra o Sesi-SP. Foram 32 acertos, sendo 26 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque.
– Fico feliz em ajudar, mas o mérito é do grupo, que esteve concentrado o tempo todo e não deixou diminuir o ritmo. A temporada inteira vai ser intensa, muitos jogos, pouco tempo para comemorar as vitórias, então essa unidade vai fazer a diferença. Esperamos manter a pegada para nossa estreia em casa – acrescentou Renan.
O Vôlei Renata tem retrospecto positivo jogando dentro de casa no Campeonato Paulista. Nos últimos dois anos, o time campineiro venceu onze dos 13 jogos disputados em casa no estadual.
Os ingressos para o duelo começam a ser trocados por um quilo de alimento não perecível são trocados nas bilheterias do Ginásio do Taquaral. As retiradas acontecem até as 20 horas e retomadas na quarta-feira, dia do jogo, ao meio-dia.
LEIA MAIS
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska