EMS/Taubaté acaba com 100% de aproveitamento do Sesi
Jogando fora de casa, Taubaté derrubou invencibilidade do time da capital paulista
Quebrar invencibilidade dos adversários virou a especialidade do EMS/Taubaté.
Após colocar um ponto final na série de vitórias do Sesc na Superliga 2018/2019, durante a semana, o time comandado pelo argentino Daniel Castellani impôs neste sábado a primeira derrota do Sesi.
Mesmo jogando na Vila Leopoldina, em São Paulo, Taubaté venceu o arquirrival por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 28/26 e 27/25, pela oitava rodada da competição.
O Troféu VivaVôlei foi dado para o ponta Douglas Souza, autor de 19 pontos.
Em entrevista à TV Gazeta, o campeão olímpico admitiu que os dois times não mostraram o melhor vôlei possível, com as parciais na diferença mínima mostrando o tamanho da equilíbrio da atual Superliga.
– Essa Superliga está muito equilibrada, todo jogo é isso, ponto a ponto, e conquistar a vitória nunca é fácil. Hoje nós sabíamos que seria mais uma partida complicada, as duas equipes se conhecem muito bem, muitos jogadores atuam juntos na Seleção, mas superamos os obstáculos e jogamos um bom voleibol para conseguir vencer. Foi um ótimo jogo, nosso ataque conseguiu virar bolas importantes e a equipe está de parabéns pela atuação coletiva.
Falando em transmissão, Sesi e Taubaté foi o primeiro jogo exibido pela emissora paulista. O ex-jogador Domingos Maracanã foi o comentarista. Bacana o espaço para as entrevistas pós-jogo, com vários personagens sendo ouvidos em quadra.
Tecnicamente, o áudio teve problemas no primeiro set, com um ruído parecido com uma sirene vazando. Mas acabou corrigido.
O jogo também marcou o retorno de Lipe às quadras. Depois de sofrer uma lesão na final do Paulista, justamente contra Taubaté, o campeão olímpico foi utilizado por Rubinho a partir do terceiro set, substituindo Renato. Por ironia do destino, o ataque bloqueado que deu a vitória aos visitantes foi em Lipe.
O resultado colocou Taubaté com 17 pontos, dois a menos do que o Sesi e cinco atrás do Sesc, com a jogo a menos em relação aos adversários.