EMS/Taubaté confirma elenco: são nove novidades
Confira os nomes do time agora dirigido por Weber
Um novo EMS/Taubaté. Assim pode ser definido o time paulista para a temporada 2020/2021. O elenco completo foi oficializado nesta quarta-feira, com nove caras novas – oito jogadores e o técnico Javier Weber, 54 anos.
O treinador argentino trabalhou na última temporada no Bolívar, da Argentina, e volta ao voleibol brasileiro para assumir o lugar de Renan Dal Zotto.
Como atleta, o levantador Weber foi bicampeão da Superliga atuando pela extinta equipe da Ulbra, nas temporadas 1997/1998 e 1998/1999. Por seu país, Weber ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul 1988 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata 1995. Ele também levantou a taça da principal competição nacional do Brasil como técnico, pela Unisul, na temporada 2003/2004.
Em Taubaté, Weber terá sob seu comando um time que terá oito novidades (veja lista abaixo), além de sete jogadores que continuam no clube.
Remanescentes
A lista dos que renovaram seus contratos ou ainda tinham contrato em vigência conta com Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Riad (central), Maurício Souza (central), Rapha (levantador), Fabiano (levantador) e Thales (líbero).
Novidades
– Bruno Rezende (levantador / 33 anos / 1,90m): chega ao Taubaté após jogar as últimas três temporadas no voleibol italiano. Levantador e capitão da Seleção Brasileira, dentre os muitos títulos conquistados com o time nacional, destaca-se o ouro olímpico na Rio-2016. Atuando no Brasil, foram seis conquistas da Superliga. Em solo italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos nacionais, um europeu e um mundial de clubes.
– Maurício Borges (ponteiro / 31 anos / 2,00m): Fez parte do elenco campeão olímpico na Rio 2016, e na última temporada defendeu o Sesc. Possui duas conquistas de Superliga no currículo. Com a camisa da Seleção Brasileira foram diversos títulos nas categorias de base, e no time adulto destaque para a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Copa do Mundo 2019, o Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011, a Liga Mundial de 2010 e a Copa dos Campeões de 2013.
– Felipe Roque (oposto / 23 anos / 2,12m): Um dos destaques na última Superliga atuando pelo Fiat/Minas, o jovem oposto tem sido presença constante nas convocações de Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira. Ele esteve nas conquistas da Copa do Mundo, do Campeonato Sul-Americano e da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, todas em 2019.
– João Rafael (ponteiro / 27 anos / 1,93m): Defendeu o Tours Volley Ball, da França, na última temporada. Também teve passagens pelo voleibol da Itália, onde defendeu o Molfetta e o Sora. No Brasil, o atleta ganhou destaque nacional quando defendeu o Minas. O ponteiro também jogou pelo Sesc. Dentre suas passagens pela Seleção Brasileira, destaque para a conquista da medalha de Prata nos Jogos Pan Americanos de Toronto 2015, no Canadá.
– Gabriel Cândido (oposto / 23 anos / 1,98m): Destaque do Vôlei UM Itapetininga (SP) na última Superliga. O jovem oposto também passou por Corinthians/Guarulhos, Lavras, São Bernardo e São Caetano.
– Bruno Biella (central / 21 anos / 2,04m): Defendeu o Pacaembu/Ribeirão na última temporada. Seus clubes anteriores ao Ribeirão foram Santo André (SP), Vôlei Mogi (SP), Associação de Voleibol Mauá (SP) e Centro Olímpico (SP).
– Vitor Yudi (ponteiro e líbero / 21 anos / 1,87m): Defendeu o Uberlândia (MG) na última temporada, na disputa da Superliga B. Tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Um dos mais novos do elenco, ele poderá atuar como líbero ou como ponteiro.
– João Franck (ponteiro / 21 anos / 2,03m): João chega para integrar o elenco depois de ter defendido o Vôlei UM Itapetininga na última edição da Superliga. Ele também teve passagem pelo Fiat/Minas.