Erros
Home Destaques Erros voltam a pesar para o Itambé Minas em uma decisão
Destaques - Supercopa - 20 de outubro de 2025

Erros voltam a pesar para o Itambé Minas em uma decisão


O Itambé Minas ficou com a medalha de prata na Supercopa masculina de vôlei, neste domingo (19/10), ao perder novamente para o arquirrival Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, mesmo resultado da final do Campeonato Mineiro, na semana passada. E os erros pesaram no resultado.

Os minastenistas deram 33 pontos de graças para os cruzeirenses, uma média altíssima de 11 por set. Apenas no saque foram 20 erros do Minas. Para piorar essa conta, o time de BH não conseguiu fazer um mísero ace.

Como comparação, o Sada Cruzeiro errou 16 saques, mas finalizou a Supercopa com seis pontos no fundamento.

– Cometemos muitos erros e fizemos um jogo abaixo do que estamos habituados, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente, a temporada está só começando. A nossa equipe passou por uma reformulação muito grande e estamos em processo de construção, mas isso também não é desculpa. Temos que trabalhar ainda mais, principalmente porque em quatro dias já teremos o primeiro desafio pela Superliga – disse o técnico Guilherme Novaes.

O Itambé Minas estreará na principal competição do calendário nacional nesta quinta-feira (23/10), às 18h30, diante do Guarulhos BateuBet, fora de casa, com transmissão pela VBTV. O primeiro jogo do time minastenista na Arena UniBH será no dia 27 de outubro, às 18h30, contra o Joinville.