Eslovênia é a 5ª seleção garantida nas finais
Faltam apenas três vagas para as quartas de final da Liga das Nações
A fase final da Liga das Nações masculina vai ganhando corpo na edição de 2023. Na manhã desta quinta-feira (6/7), a Eslovênia se transformou na quinta seleção garantida.
A classificação foi confirmada após a vitória sobre a China por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-20, 24-26 e 25-23. Foi o sétimo resultado positivo da Eslovênia, que não pode mais ser alcançada nos critérios de desempate por França e Sérvia, as primeiras seleções fora do G8.
A Eslovênia se junta assim a outros quatro já garantidos nas finais em Gdansk: a Polônia (país-sede), o Japão, os Estados Unidos e o Brasil. O ponta/oposto Clemen Cebulj foi o maior pontuador do duelo de hoje, com 21 acertos. Boa atuação também do ponteiro Ziga Stern, novamente titular, autor de 18.
Quem também está muito perto da vaga é a Itália, beneficiada pela difícil vitória no tie-break, nesta madrugada, diante do Canadá. Mais uma vez, a Azzurra mostrou equilíbrio em sua distribuição, com jogadores com pontuações muito próximas: Michieletto (18), Romanò (17), Galassi (17) e Russo (15).
As outras vagas nas finais da VNL são disputadas por Argentina (ótimas chances de avançar), Holanda, França e Sérvia. Veja a classificação da Liga das Nações.