Eslovênia, sonhando alto, define 15 para o Mundial
Time jogará parte do Campeonato Mundial em casa
A Eslovênia será uma das sedes do Campeonato Mundial masculino de vôlei, a partir do fim de agosto. E pretende fazer bonito diante de sua torcida. Para isso, o técnico australiano Mark Lebedew anunciou força máxima na lista de 15 jogadores para os treinamentos para a competição.
Caso não conviva com nenhum problema físico que force uma mudança de planos, o treinador fará apenas um corte para fechar os inscritos para o Mundial, provavelmente entre os ponteiros.
O oposto Toncek Stern está animado com as possibilidades da Eslovênia, que dividirá a organização do Mundial com a Polônia. Na última Liga das Nações, o time não conseguiu vaga para a fase final.
– Estamos de volta aos treinos depois de uma semana de férias com muita vontade de nos prepararmos para o campeonato em casa. Na primeira semana focamos um pouco mais na parte física, mas agora vamos começar a jogar aos poucos. Todos os jogadores estão disponíveis, mesmo aqueles que voltaram de lesões ou tiveram um descanso um pouco mais longo. Agora finalmente temos treinamento completo e isso é muito bom. Ao mesmo tempo, a motivação também é muito alta. Ainda temos um mês para obter a forma que queremos, mas quando as partidas oficiais chegarem, teremos que nos concentrar em cada aspecto individual. Queremos que ginásio esteja cheio e que os espectadores nos ajudem a vencer. Acho que não temos nada a temer e que podemos ir muito, muito longe no campeonato – disse.
Confira a lista da Eslovênia:
Levantadores: Gregor Ropret, Dejan Vincic
Opostos: Toncek Stern, Mitja Gasparini
Centrais: Alen Pajenk, Jan Kozamernik, Danijel Koncilja, Saso Stalekar
Pontas: Tine Urnaut, Klemen Cebulj, Rok Mozic, Alen Sket, Ziga Stern, Jan Klobucar
Líbero: Jani Kovacic