Eslovênia troca técnico às vésperas do Mundial
Cretu treinará a seleção eslovena no Campeonato Mundial
Surpresa na Eslovênia. A menos de três semanas do início do Campeonato Mundial, a seleção masculina do país trocou de treinador. Sai o australiano Mark Lebedew e chega o romeno Gheorghe Cretu.
A passagem de Lebedew começou em fevereiro deste ano, quando foi anunciado como substituto do italiano Alberto Giuliani. Na Liga das Nações, sem algumas peças importantes durante as etapas, a Eslovênia não se classificou para as finais, sendo uma das maiores decepções do ano. Foram cinco vitórias e sete derrotas, com o décimo lugar entre 16 participantes.
“Estimamos que algumas mudanças foram necessárias para cumprir nossos objetivos relacionados ao Mundial. Decidimos por unanimidade substituir o chefe da comissão técnica, a quem gostaríamos de agradecer pelo trabalho que realizou”, diz a nota da Federação.
Cretu, 54 anos, foi treinador do Zaksa Kedzierzyn-Kozle na temporada passada, conquistando o título da Champions League. Após a conquista e uma negociação frustrada com o Perugia (ITA), o romeno deixou o cargo. Na carreira, ele já dirigiu as seleções da Romênia e da Estônia. A estreia da Eslovênia no Mundial será no próximo dia 26, diante de Camarões (confira a tabela completa do Campeonato Mundial masculino). O país dividirá a organização do evento com a Polônia, substituindo a Rússia.