Especiais
Técnico “caxias” fez Wallace trocar bike e chinelo pelo sucesso
O campeão olímpico Wallace é um apaixonado por carros, mas foi a bicicleta que o conduziu às quadras onde o atleta deu os primeiros passos rumo ao seleto grupo dos maiores jogadores do voleibol mundial. No Centro Olímpico, em São Paulo, ele teve o suporte que precisava para alcançar uma…
Leia mais »10 motivos para acompanhar o Italiano feminino de vôlei
A temporada 2024/2025 do Campeonato Italiano feminino de vôlei promete ser especial por diversos fatores. O Web Vôlei separou dez deles, incluindo atrações individuais, coletivas, históricas e midiáticas para você não perder nada. – Gabi e Zhu juntas O Conegliano conseguiu juntar, nesta temporada, duas ponteiras top. A brasileira Gabi…
Leia mais »Conheça Davi, 2,13m, jovem central brasileiro do Civitanova
O tradicional Civitanova, da Itália, conta em seu elenco para a temporada 2024/2025 com um meio de rede brasileiro pouco conhecido do grande público: Davi Tenório. Nascido em São Paulo, em 2005, Davi tem apenas 19 anos e mede 2,13m. Ele é o jogador mais novo e o mais alto…
Leia mais »Fidelidade e superação uniram Thiaguinho e o técnico Luiz Paulo
Melhor levantador da Superliga 2023/2024 com as cores do Sesi e referência da posição no Brasil atualmente, Thiaguinho é motivo de orgulho para familiares, amigos, fãs e companheiros de trabalho. Mas uma pessoa tem admiração especial pelo atleta: o técnico pernambucano Luiz Paulo Guimarães. Essa é a história que abre…
Leia mais »Diário de viagem 15: Merci, Paris!
Terminou neste domingo (11/8) mais uma edição dos Jogos Olímpicos. A minha sexta cobertura, a terceira in loco. E Paris conseguiu encantar quem esteve por lá para competir, trabalhar ou assistir. Diria que praticamente tudo funcionou. Vou citar os pontos principais na minha visão: – A decisão de unir pontos…
Leia mais »Diário de viagem 14: no caminho para o VLT, um multimedalhista
Por volta das 21h30 de Paris, neste sábado, resolvi deixar a sala de imprensa da Arena Paris Sul. Dia ainda claro no verão europeu. Era hora de almoçar (isso mesmo) depois de uma rodada de final olímpica masculina e disputa do bronze feminino com o Brasil em quadra. Uma pausa…
Leia mais »Diário de viagem 11, 12 e 13: A Turquia me salvou
Os dias passaram, o vôlei entrou na reta final Arena Paris Sul e esse post ficou salvo no rascunho do Diário de viagem. Finalmente é hora de ir pro ar. Espero que o tradutor do Google funcione bem para que a nossa audiência na Turquia entenda perfeitamente o que vem…
Leia mais »Marte: “Não quero chegar no cemitério para ser o mais rico de lá”
Cristóbal Marte é um dos dirigentes mais influentes do voleibol. E faz tempo. Por mais de 40 anos, ele dirige a modalidade na República Dominicana e atualmente ainda na Norceca, entidade das Américas do Norte e Central. Desde meados da década de 1990, faz parte da cúpula da Federação Internacional…
Leia mais »Diário de viagem 10: Ace? Gol? Era um ippon do Riner
A França acabava de perder um set para a Eslovênia na Arena Paris Sul, terceira rodada do torneio masculino de vôlei, nesta sexta-feira (2/8). Do nada, a torcida francesa explode. Estava escrevendo um texto, sem olhar para a quadra. Olho para o telão, em busca de algum replay, mas a…
Leia mais »EUA: David Smith, deficiente auditivo, dá lição de vida em Paris
O experiente David Smith, da seleção masculina dos Estados Unidos, chega à sua quarta Olimpíada, em Paris, como exemplo de representatividade. O jogador nasceu com quase 90% de perda auditiva. Ele usa aparelhos desde os três anos e faz leitura labial para se comunicar com os companheiros de quadra dos…
Leia mais »