Estados Unidos Sérvia
Home Destaques Estados Unidos batem a Sérvia em jogo maluco
Destaques - Paris-2024 - 31 de julho de 2024

Estados Unidos batem a Sérvia em jogo maluco

Abertura da segunda rodada do torneio feminino aconteceu nesta quarta-feira


Mais um jogo com muitas alternâncias no torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2024, pela abertura da segunda rodada. Depois de sair na frente por 2 sets a 0, os Estados Unidos levaram o empate da Sérvia e perdiam o tie-break por 8 a 5, nesta quarta-feira (31/7). Viraram, desperdiçaram quatro match points e fecharam depois de um longo rally com erro das rivais no ataque. Em uma verdadeira montanha-russa, triunfo das “chicleteiras” por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-20, 20-25, 14-25 e 17-15.

O resultado deixa o Grupo A bem embolado. As sérvias seguem em primeiro com quatro pontos, com as americanas agora em seguida com três, e depois as chinesas, com dois. Como o time de Ting Zhu, Yingying Li & Cia. tem a França pela frente, dever vencer e saltar para a liderança antes da rodada final.

Hoje, na Arena Paris Sul, o domínio dos Estados Unidos ficou evidente desde os primeiros lances. Karch Kiraly mudou sua dupla de ponteiras, começando com Avery Skinner e Kathryn Plummer, deixando no banco as estrelas Jordan Larson e Kelsey Robinson-Cook. Um time com mais potencial ofensivo e menos refino no passe.

Mas quem teve muito problema na recepção foi a equipe de Giovanni Guidetti. Ele começou com Bianka Busa e Aleksandra Uzelac. Testou Sara Lozo e depois Catarina Lazovic. Mas pouco funcionou. Em alguns momentos do jogo, a experiente Maja Ognjenovic, capitã do time, perdeu a paciência e saiu distribuindo bronca. Numa ocasião, isolou a bola e foi advertida pela arbitragem.

Neste cenário, a Sérvia fica ainda mais dependente de Tijana Boskovic. A oposta foi a maior pontuadora, com xx acertos, mas com baixo aproveitamento ofensivo. Mas, aos poucos, a equipe europeia equilibrou seus fundamentos e passou a incomodar demais as americanas, que perderam muita eficiência na virada de bola. Por outro lado, Uzelac cresceu no jogo e deu suporte que Boskovic precisa.

No tie-break, tensão e afrontes. Drews gritou depois de um ataque no primeiro ponto dos Estados Unidos.  Boskovic claramente ficou incomodada e buscou a rival com olhares no lance seguinte. Mas o bloqueio americano apareceu para fazer a diferença. No total, 19 pontos, oito da central Chiaka Ogbogu.  Na pontuação, 31 pontos de Boskovic e 16 de Drews.