Estados Unidos confirmam favoritismo e batem a Bulgária
Equipe comandada por Karch Kiraly vence as búlgaras por 3 sets a 0, em Arlington, e
Em duelo de equipes em situações opostas, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e venceram a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-22, em Arlington (EUA), pela segunda semana da Liga das Nações feminina (VNL).
Para sair com o resultado positivo, o maior campeão da competição foi bem nos ataques. A ponteira Avery Skinner se destacou e liderou a pontuação com 19 acertos (53% de aproveitamento). Pela equipe búlgara, 11 pontos da oposta Dudova.
O panorama dos dois últimos sets foi parecido. A Bulgária começou melhor, tomou a frente no placar em grande parte do tempo, mas as americanas souberam controlar o jogo e virar o marcador. Com isso, o sonho por Paris para fica cada vez mais distante. A seleção ocupa a 21ª posição, com 151.14 pontos. Veja ranking mundial completo.
Com o resultado, a equipe comandada por Karch Kiraly conquistou a quarta vitória e está na sexta posição, enquanto as búlgaras amargam a última posição, com apenas dois pontos. Veja a tabela completa da Liga das Nações.
As equipes já voltam às quadras pela VNL neste sábado. Os Estados Unidos enfrentam a Polônia, às 18h30 (de Brasília), enquanto a Bulgária enfrenta a Sérvia, às 22h.