Natália na final da Superliga Estados Unidos
Home Destaques Estados Unidos: ligas com presença de brasileiras anunciam fusão
Destaques - Internacional - 6 de agosto de 2025

Estados Unidos: ligas com presença de brasileiras anunciam fusão


O início da semana no vôlei dos Estados Unidos foi marcado pelo anúncio da fusão entre duas competições profissionais femininas. A Pro Volleyball Federation (PVF) e a Major League, apoiada pela federação local, se juntaram para a criação da MLV.

Nos últimos anos, o país viu a explosão da criação de competições profissionais, com destaque ainda para a League One Volleyball (LOVB), que teve a estreia na temporada passada, e a Athletes Unlimited.

Para a próxima temporada, uma das ligas agora fundidas já havia anunciado a presença da ponteira Natália e da oposta Lorenne.

As brasileiras são destacadas como “olímpicas” nas redes sociais da competição, juntamente com a dominicana Bethania De La Cruz, da japonesa Manami Kojima, e das americanas Jordan Thompson, Micha Hancock, Justine Wong-Orantes, Alisha Glass e Kayla Banwarth.

Em 2026, a MLV, com início marcado para janeiro, contará com oito equipes, com previsão de chegar a dez em 2027. Já estão confirmadas franquias em Atlanta Vive, Columbus Fury, Dallas, Grand Rapids Rise, Indy Ignite, Omaha Supernovas, Orlando Valkyries e San Diego Mojo.

Vale lembrar que o Brasil também terá representantes na LOVB. A meio de rede Carol será uma das novidades, com o técnico Paulo Coco e o assistente Giuliano Ribas, o Juba, permanecendo para a segunda temporada.