Estados Unidos
Home Destaques Estados Unidos seguram pressão japonesa e vencem a 11ª
Destaques - Liga das Nações - 13 de junho de 2021

Estados Unidos seguram pressão japonesa e vencem a 11ª

Seleção americana segue na liderança da Liga das Nações


11 de 11. A caminhada dos Estados Unidos na Liga das Nações feminina, na bolha de Rimini, segue perfeita. Neste domingo, o time dirigido por Karch Kiraly manteve a invencibilidade com a vitória sobre o valente Japão por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 26-24 e 25-20.

A seleção americana segue com folga na liderança da VNL, com apenas dois sets perdidos, enquanto as japonesas secam a Holanda diante do Itália para seguirem no G4 ao fim da 11ª rodada. Confira a classificação da Liga das Nações feminina.

Apesar do triunfo em sets diretos, os Estados Unidos foram testados pela seleção asiática nos dois primeiros sets. Um dos fundamentos decisivos nos momentos de pressão foi o bloqueio, responsável por nove pontos das americanas no jogo. O Japão fez apenas um. Apenas a central Chiaka Ogbogu anotou quatro.

Entre as maiores pontuadoras, equilíbrio no elenco americano. As ponteiras Michelle Bartsch-Hackley e Kelsey Robinson lideraram com 14 pontos cada. A oposto Annie Drews colaborou com dez. Já a maior anotadora da partida foi a japonesa Ai Kurogo, com 15.

Já na abertura da rodada deste domingo, a Turquia se reabilitou do revés diante das japonesas, no sábado, ao vencer hoje a Bélgica em sets diretos, parciais de 25-20, 25-17 e 25-19. Foram 17 pontos de Hande Baladin e mais 16 de Ebrar Karakurt.

Nesta segunda-feira, no encerramento do quarto bloco de jogos, confronto bem interessante entre Estados Unidos x Turquia, às 16h (de Brasília). O SporTV promete a transmissão, com o jogo em andamento, após o confronto entre Brasil x Tailândia, marcado para as 14h30. Veja aqui os jogos que a emissora exibirá na semana.