Estados Unidos vencem a Sérvia de virada pela VNL
Jaeschke comanda o triunfo dos americanos por 3 a 1, em Ottawa, pela segunda semana
Em uma partida equilibrada, os Estados Unidos contaram com sua força máxima mais uma vez para vencer a Sérvia por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (7/6), por 3 a 1, com parciais de 23-25, 25-15, 25-23 e 25-14, pela segunda etapa da Liga das Nações (VNL) masculina, em Ottawa, no Canadá.
O ponteiro Thomas Jaeschke foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos (17 de ataque e dois de saque). Os Estados Unidos se aproveitaram de 28 pontos cedidos em erros pelos sérvios, ou seja, mais do que um set inteiro. Pelo lado europeu, o destaque foi o oposto Drazen Luburic, que fez 18 pontos (15 de ataque e três de saque).
O primeiro set do confronto foi bem equilibrado, mas os sérvios levaram a melhor nos detalhes, fechando a parcial em 25-23. Os destaques ficaram por conta do ponteiro Peric e do oposto Luburic. Já Anderson e DeFalco se destacaram pelo lado americano.
Na segunda etapa, os sérvios esbarraram na boa defesa dos Estados Unidos. Os americanos, inclusive, viram ainda DeFalco roubar a cena. Ele foi fundamental para levar os americanos ao empate: 25 a 15.
O ponteiro foi novamente muito bem na terceira parcial, especialmente na reta final. Os sérvios começaram bem em todos os fundamentos, com boa participação de Luburic e Ivovic. Os europeus chegaram a abrir 11 a 6, mas abusaram dos erros, permitindo uma virada americana protagonizada por DeFalco.
A última etapa da partida foi ainda mais fácil para os americanos. Com boa atuação coletiva, eles atropelaram os sérvios e fecharam em 25-14.