Gui Novaes
Home Destaques “Estamos felizes, mas queremos mais. Sentimos que dá”, diz Gui Novaes
Destaques - Mundial de Clubes - 10 de dezembro de 2023

“Estamos felizes, mas queremos mais. Sentimos que dá”, diz Gui Novaes

Gui Novaes, técnico do Itambé Minas espera que o Minas faça uma boa partida contra o favorito Perugia


O Itambé Minas disputa a final do Mundial de Clubes 2023 a partir das 12h (horário de Brasília), deste domingo, na cidade de Bangalore, na Índia, contra o favorito Perugia, da Itália, sabendo das dificuldades de se enfrentar o atual campeão da competição e certamente um dos maiores times do mundo. Mesmo assim, a ordem do técnico Gui Novaes é buscar fazer um bom jogo e acreditar na vitória.

– Estamos muito felizes (com a conquista da vaga na final), porém queremos mais. Nós sonhamos grande e esperamos fazer uma excelente final. Apesar da derrota contra o Perugia, nós sentimos que dá para nós – disse Gui Novaes em entrevista à assessoria de imprensa do clube, após a vitória sobre o Suntory Sunbirds por 3 a 2, sábado, que garantiu o time mineiro na decisão.

Minas e Perugia se enfrentaram na segunda partida da fase classificatória do Grupo A, quinta-feira, com vitória do time italiano por 3 a 0. Dois sets, no entanto, foram bem equilibrados. O Perugia ainda não perdeu nenhum set na competição. Venceu o Ahmedabad Defenders (IND), na estreia, depois o Minas e na semifinal o Halkbank (TUR), todos por 3 sets a 0.

O Perugia conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez ao vencer o rival conterrâneo Trentino na final do ano passado, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). O Sada Cruzeiro completou o pódio do torneio, depois de vencer o Itambé Minas na disputa pelo bronze. O Trentino é o maior vencedor da história do Mundial de Clubes com cinco conquistas.  O Sada Cruzeiro tem quatro.

A final será transmitida pelos canais ESPN 2, Star Plus, o streaming da Volleyball World e também no YouTube do Web Vôlei (sem imagens). Antes, às 8h30, o Halkbank, da Turquia, briga pelo bronze com o Suntory Sunbirds, do Japão. Veja aqui o último ponto do Minas na vitória sobre o Sunbirds na semifinal.