
Estatísticas finais do Mundial feminino de vôlei de 2025
O Campeonato Mundial feminino de vôlei chegou ao fim, em Bangkok, na Tailândia, neste domingo (7/9), com o título da Itália e o terceiro lugar do Brasil. Nas estatísticas atualizadas, medalhistas se destacaram.
Pelo lado brasileiro, a dupla de centrais terminou na liderança no número absoluto de bloqueios, com Julia Kudiess em primeiro e Diana em segundo. Medalhista de prata com a Turquia, Eda Erdem fechou o top 3.
O passe também teve destaque brasileiro, com Gabi finalizando na liderança. Como publicado em todo o Mundial, a estatística de passe merece uma explicação especial. O site oficial da competição faz sua lista de melhores a partir do número absoluto. O Web Vôlei faz um corte a partir do percentual de sucesso, nome utilizado pela FIVB, mas utilizando um número mínimo de ações para evitar distorções.
Ao fim do torneio, a quantidade mínima foi de 150 ações. Vale dizer ainda que o percentual de sucesso é diferente do aproveitamento, utilizado em outras competições, como a Superliga no Brasil, que possui sempre números mais altos.
A grande campeã Itália teve a líbero Monica De Gennaro finalizando na liderança no ranking de defesas. Veja abaixo as melhores nas estatísticas de cada fundamento no Mundial feminino:
MAIORES PONTUADORAS
1 – Melissa Vargas (Turquia) – 151 pontos
2 – Gabi (Brasil) – 142
3 – Mayu Ishikawa (Japão) – 141
PONTOS DE BLOQUEIO
1 – Julia Kudiess (Brasil) – 30 pontos
1 – Diana (Brasil) – 27
3 – Eda Erdem (Turquia) – 20
PONTOS DE SAQUE
1 – Martyna Czyrnianska (Polônia) – 10 aces
1 – Iman Ndiaye (França) – 10
1 – Melissa Vargas (Turquia) – 10
DEFESAS
1 – Monica De Gennaro (Itália) – 81
2 – Mayu Ishikawa (Japão) – 73
3 – Florien Reesink (Holanda) – 69
LEVANTAMENTOS BEM-SUCEDIDOS
1 – Nanami Seki (Japão) – 231
2 – Sarah Van Aalen (Holanda) – 229
3 – Cansu Ozbay (Turquia) – 151
SUCESSO NO PASSE (mais de 150 ações)
1 – Gabi (Brasil) – 41%
2 – Helena Cazaute (França) – 37,87%
3 – Mayu Ishikawa (Japão) – 31,47%