Circuito
Home Praia Etapa de João Pessoa marca estreias e reestreias de duplas
Praia - 16 de janeiro de 2020

Etapa de João Pessoa marca estreias e reestreias de duplas

Campeão em João Pessoa em 2019, Oscar voltará a atuar ao lado de Thiago


A lembrança do título ainda está viva na memória. Campeão da etapa de 2019 em João Pessoa (PB), formando parceria pontual com Alison, o defensor carioca Oscar está de volta com novidades. O atual detentor do título na Paraíba reestreia na próxima semana parceria com Thiago na competição que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, na arena montada na Praia do Cabo Branco, altura da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho.

Oscar e Thiago representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano passado.

João Pessoa é a quarta etapa da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A competição já passou por Vila Velha (ES), Cuiabá (MT) e Ribeirão Preto (SP) e agora desembarca na cidade mais tradicional do tour, presente em todas as trinta temporadas da competição. Clima especial nas arquibancadas que Oscar fez questão de destacar.

– Jogar em João Pessoa é sempre muito bom, o clima é muito gostoso, a energia é sempre incrível. A torcida enche a arena e desta vez ainda vamos celebrar a 30ª etapa da história, ainda mais especial. Meu primeiro torneio lá foi em 2003, então são muitos anos sendo acolhido pelo público local. Tenho ótimas lembranças, na última etapa por lá, no ano passado, conquistei o título ao lado do Alison, uma experiência única jogar ao lado do campeão olímpico. Tentei sugar ao máximo da experiência e conhecimento dele – disse.

Além de Oscar/Thiago, outras duplas farão a estreia – ou reestreia – na etapa de João Pessoa. Casos de Adelmo/Moisés, Bruno/Jô, Fernandão/Harley, Léo Vieira/Luciano e Pedro Solberg/Guto.]

Guto comentou o reencontro com Pedro Solberg, com quem conquistou o Major Series de Porec (Croácia) e duas etapas do Circuito Brasileiro Open em 2017.

– Estamos felizes em retornar às quadras para temporada de 2020 e animados para jogar em João Pessoa, cidade que valoriza muito nosso esporte e possui fãs apaixonados. Esperamos conseguir ainda mais títulos juntos, com certeza daremos nosso melhor dentro e fora de quadra. O Pedro é um excelente bloqueador e atleta, vamos trabalhar duro para que este ano seja muito próspero para esse time – destacou Guto.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

As partidas da fase de grupos até as semifinais serão exibidas no site voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As finais serão exibidas exclusivamente pelos canais SporTV, na manhã de domingo.